×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Em viagem pelas Américas, Jonathan Song comanda, a partir do mercado nacional, agendas voltadas para expansão na região latino-americana





Plaza Premium Group confirma Brasil como plataforma de desenvolvimento

Jonathan é responsável pela estratégia de desenvolvimento de negócios do Plaza Premium Group, incluindo fusões e aquisições, expansão global e diversificação do portfólio de marcas do Grupo na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, América Latina, Europa e América do Norte.
 
O executivo - que se concentra em expansões de negócios por meio de parcerias estratégicas e transformação digital para expandir a hospitalidade de ponta a ponta e perfeita em todo o mundo - acaba de desembarcar no Brasil, a partir de onde comandará uma série de agendas estratégicas e voltadas para expansão do Plaza Premium Group com foco na América Latina.

Nestes encontros, além detalhar a expansão global do PPG na região latino-americana, anunciada há menos de um ano a partir da inauguração do Plaza Premium Lounge em Guarulhos (SP), ele também falará sobre as tendências globais de viagens no pós-pandemia. “Nós temos como meta ampliar nossa presença dos atuais cerca de 180 para mais de 500 lounges até 2024/2025 nos aeroportos mais movimentados do mundo, incluindo lounges de marca própria e gerenciados por terceiros”, diz.

Jonathan Song completa, ainda, que “estamos presentes no Brasil desde 2016, a partir da operação no RIOGaleão. Mas foi no ano passado, em meio à pandemia da COVID-19, com a abertura de nossos lounges em Guarulhos, que pudemos anunciar de forma mais consistente nossos planos de expansão para a América Latina, tendo o Brasil como hub de desenvolvimento regional”.

Na esteira dos novos negócios anunciados pelo executivo estão, entre outros, a perspectiva de trazer um aerohotel para São Paulo, a exemplo do modelo que já opera no RIOGaleão, além do estudo de oportunidades em outros mercados, entre os quais estão Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

Como parte da segunda geração à frente dos negócios da família, Jonathan trabalhou ao lado de seu pai, Song Hoi See, desde a adolescência e, desde que assumiu o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais em 2017, Jonathan desenvolveu o Plaza Premium Group para oferecer serviços e instalações de hospitalidade em mais de 230 locais em mais de 64 aeroportos internacionais em todo o mundo.

Da esquerda para direita: Alex Cortilio, diretor Regional de Desenvolvimento de Novos Negócios do PPG para América Latina; Lisa Maragon, gerente de Operações do PPP no Brasil; Pamela Stein, gerente-geral do PPG Brasil; Jonathan Song, diretor Global de Desenvolvimento de Novos Negócios do PPG; Maru Filho, gerente de Marketing do PPG Brasil. Crédito: Pipo Gialluisi

Tendências e futuro

A exemplo de todas as companhias ao redor do mundo, o Plaza Premium Group sofreu os efeitos da pandemia com bloqueios e restrições de viagens mas, ainda assim, manteve seus planos de desenvolvimento ao redor do globo.

Mais do que isso, a empresa acompanhou seu impacto na indústria do turismo, de modo geral, e da aviação global, em particular, segmentos econômicos que se transformaram de diversas formas, incluindo produtos e serviços oferecidos, além das relações entre os viajantes e os players do setor. “Nós aprimoramos nossa operação e a experiência do cliente para acompanhar as tendências de viagem. Neste sentido, além das medidas de higiene e segurança, também ampliamos nossa oferta de produtos digitalizados e reconfiguramos operações no que diz respeito aos espaços, visando aumentar a privacidade e a individualidade para atender às necessidades essenciais dos viajantes”, analisa Song.

Com isso e, apesar da pandemia da COVID-19, o Plaza Premium Group ampliou seu serviço e, além de Guarulhos, passou a operar nos seguintes aeroportos e estações ferroviárias: Austrália (Sydney, Changsha High-speed Railway Station, com três estações), Qingdao; Europa (Sabiha Goken, Gatwick, Helsinki, Budapeste); África (Etiópia) e Américas (Dallas Fort Worth, Toronto Mega Lounge). Além disso, estima-se que aproximadamente outros 50 locais sejam lançados nos próximos 12 meses, incluindo lounges, hotéis, conceitos gastronômicos e serviços de recepção e recepção, abrangendo regiões como Américas, Austrália, EMEA, Grande China, Índia e Sudeste Asiático.

Para além dos serviços próprios de hospitalidade aeroporturária, o Plaza Premium Group está ampliando alianças estratégicas como a já estabelecida com a VISA. “Nós ficamos muito satisfeitos em anunciar, recentemente, que vamos construir a primeira Sala Vip da Visa no mundo”, diz, referindo-se ao projeto dedicado aos portadores de credenciais Visa Infiinte e que está em construção no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group na América Latina inclui mercados como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Com isso, a expectativa é que a região latino-america seja cada vez mais consolidada e representativa na distribuição dos negócios do Plaza Premium Group ao redor do mundo.

Sobre o Plaza Premium Group

Com a missão “Make Travel Better”, o Plaza Premium Group é líder e pioneiro em inovação de serviços e instalações de hospitalidade aeroportuária em mais de 250 localidades e em mais de 70 aeroportos internacionais pelo mundo. Fundado em 1998 e sediado em Hong Kong, o grupo possui quatro segmentos principais de negócios – os lounges de aeroportos Plaza Premium First e Plaza Premium Lounge; os hotéis em terminais de aeroportos da marca Aerotel; o serviço de meet & greet ALLWAYS; e uma série de conceitos em gastronomia aeroportuária. O Plaza Premium Group também desenvolveu o Smart Traveler, um programa de fidelidade global de aeroportos baseado em um aplicativo criado para passageiros de avião, oferecendo a experiência de obtenção de vantagens, benefícios e recompensas especialmente selecionados por meio de acúmulo e resgate de pontos. Além de suas próprias marcas, o Plaza Premium Group oferece soluções em hospitalidade aeroportuária para companhias aéreas, alianças e empresas ao redor do mundo, incluindo, a Cathay Pacific Airways, Singapore Airlines, China Southern Airlines, Virgin Atlantic, Air France, Star Alliance, SkyTeam, American Express, Capital One e muitas outras.

O Plaza Premium Group ganhou mais de 60 prêmios nos últimos cinco anos, incluindo “Melhor Lounge de Aeroporto Independente do Mundo” por quatro anos seguidos de 2016 a 2021 na premiação Skytrax World Airline Awards, referência global em excelência na aviação, e “Melhor Operadora de Lounge de Aeroporto” em 2018 e 2019 pela revista TTG Asia. Em 2020, o grupo recebeu a certificação ISO 9001:2015 pela sede em Hong Kong, comprovando a qualidade na gestão em oferecer serviços de lounge em aeroportos. Além disso, o fundador do grupo e CEO Song Hoi-see foi nomeado Empresário do Ano pela Ernst & Young e Empresário Master do Ano de 2018 na Malásia. Atualmente, o Plaza Premium Group emprega mais de 5 mil funcionários e atende a mais de 20 milhões de passageiros anualmente. Ao inovar continuamente e se empenhar para superar as expectativas dos viajantes sobre as experiências em aeroportos, o grupo está exponencialmente crescendo nos principais aeroportos internacionais do mundo.



Postado por
no dia 03/06/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: