×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A companhia aérea colombiana Ultra Low Cost inicia operações no país com voos para a Colômbia e conexões para os Estados Unidos, México, Peru e República Dominicana





A companhia aérea colombiana Viva, que se orgulha de "voar mais, pagando menos", anunciou um voo para o Brasil a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). O 'Hub Medelln' oferecerá inicialmente três voos semanais usando aeronaves do tipo A320neo, com conexões diretas de Miami, Punta Cana, Cancun, Cidade do México e cidades costeiras colombianas Cartagena, Santa Marta e San Andrés. No total, podem ser transportados 188 passageiros em cada voo da Viva que parte do Brasil. Em 23 de junho, haverá um primeiro voo.

A chegada da Viva ao Brasil consolida a estratégia de expansão da companhia aérea, que planeja abrir 30 novas rotas nos próximos anos. “A Viva é uma empresa que trabalha para promover a inclusão aérea, permitindo que as pessoas voem mais graças aos benefícios do modelo “Ultra Low Cost”. Entrar no Brasil representa mais um passo para nossa empresa e um compromisso com todos os sul-americanos para que possam voar mais e para mais destinos, pagando menos”, afirma Félix Antelo, presidente e CEO do Grupo.

viva rotas para o brasil

A empresa foi fundada há 10 anos determinada a transformar o transporte aéreo na Colômbia e conectar o país com diversos destinos na América do Norte, América do Sul e Caribe. Em 2019, consolidou-se como a segunda companhia aérea mais importante de seu país e adicionou quatro novas rotas internacionais em 2021: Cancún-Medelín, Cidade do México-Medellín, Orlando-Medelín e Cidade do México-Bogotá. Neste 2022 já lançou voos diretos de Medelín para Buenos Aires, na Argentina, e Punta Cana, na República Dominicana. Agora a vez é para o Brasil, somando assim um total de 13 rotas internacionais.

“A companhia aérea conquistou o mercado pela boa aceitação do modelo “Ultra Low Cost” e seus preços atrativos. A Viva estabeleceu a desafiadora meta de ter o menor custo unitário por passageiro do mundo, o que, somado à nova oferta internacional e à duplicação do número de aeronaves em sua frota, permite continuar oferecendo os melhores preços aos viajantes em da região.”, analisa Antelo.

Mesmo com os entraves que envolvem o setor aéreo no Brasil, como a volatilidade do dólar e o valor do querosene de aviação (QAV-1), a Viva oferecerá aos viajantes passagens promocionais de lançamento, que já estão à venda por meio do site www.vivaair.com, além de agências e operadoras de viagens associadas, todos saindo de Guarulhos entre terças, quintas e domingos.

A possibilidade de vender bilhetes aéreos a preços reduzidos que podem chegar a 35% de desconto em voos com saídas do Brasil está diretamente alinhada con o modelo “Low Cost”, a conquista de 95% de pontualidade média em seus voos e uma ampla malha de rotas que o posicionam como a opção mais eficiente e eficaz na hora de voar. “O mercado de aviação brasileiro será atingido pelo “Efeito Viva” que já vimos em outras operações. Nosso atendimento, aliado aos preços mais baixos, impactam o setor e melhoram as condições de viagem para todos. É um efeito positivo para toda a cadeia produtiva do turismo”, relata Francisco Lalinde, vice-presidente de Operações da Viva.

Mais detalhes sobre a nova rota: São Paulo - Medellín

  • Efeito Viva: 35%
  • Tickets: São Paulo - Medelín a partir de US$ 129 ida ou US$ 269 ida e volta.
  • Frequências semanais: terça, quinta e domingo.
  • Passageiros no primeiro ano de operação: 50 mil passageiros por ano.


Postado por
no dia 25/06/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: