×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Evento permite visitas técnicas aos locais comercializados pelos operadores estrangeiros e produtivas rodadas de negócios com o trade local





famtour embratur

A Embratur iniciou, nesta quinta-feira (22/9), um projeto que dá oportunidade a operadores e agentes de viagens internacionais de conhecerem o Brasil e com isso aumentarem suas vendas. Isso porque a Famtour (viagens de familiarização), que começa com caravana dos Estados Unidos em imersão por Brasília (DF) e Chapada dos Veadeiros (GO), vai possibilitar visitas técnicas aos diferenciais de cada destino e rodadas de negócios com os agentes e instituições do turismo local. A ação ocorre em parceria com o Sebrae.

Baseado no segmento natureza/ecoturismo, a primeira Famtour ocorre dos dias 22 a 27. Nela, 15 operadores e agentes de viagens de Nova York, Chicago, Miami e Los Angeles conhecerão pontos turísticos de Brasília e da Chapada dos Veadeiros, além de sentir de perto o contato com cachoeiras, trilhas, exuberantes paisagens e troca de experiências com a cultura local.

“O objetivo de uma Famtour é dar mais subsídios aos ‘vendedores’ do Brasil lá fora. Eles terão ainda mais certeza sobre os destinos incríveis que temos em nosso país e, naturalmente, ter mais argumentos para comercializar seus produtos”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “É ainda uma ferramenta necessária para mostrar as experiências que os destinos turísticos brasileiros estão tendo com relação à retomada das atividades após a pandemia”, completa.

Ao todo, estão previstas dez Famtours no âmbito da parceria entre Embratur e Sebrae até 2024, abrangendo os estados de Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Tocantins, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Confira a programação para 2022:

Brasília (DF) + Chapada dos Veadeiros (GO) -- Operadores dos Estados Unidos
Segmento: Natureza/ Ecoturismo

Rio de Janeiro (RJ) + Costa Verde (litoral RJ) -- Operadores da Itália
Segmento: Sol e Praia e Cultura

Minas Gerais (Cidades Históricas) -- Operadores da França
Segmento: Cultura e Gastronomia

Rio Grande do Sul (Aparados da Serra) -- Operadores do Uruguai
Segmento: Natureza e Ecoturismo



Postado por
no dia 23/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: