×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

As ações definidas no plano fazem parte de um Convênio de Cooperação Técnica firmado entre o Sebrae e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália





A apresentação do projeto aconteceu na tarde da terça (04/10) durante reunião do COMTUR, Conselho de Turismo do município, que contou com os representantes das instituições envolvidas e do trade turístico. O objetivo do programa é o de desenvolver ações estratégicas, com foco no posicionamento da atividade turística no município e fortalecimento dos negócios.

As ações definidas no plano fazem parte de um Convênio de Cooperação Técnica firmado entre o Sebrae e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Turismo. Entre as etapas macro do programa estão o Plano Municipal de Turismo, Direcionamento Estratégico, o Mapeamento da Oferta e Atualização do Conceito do Destino, atividades a serem completadas até dezembro.

Na oportunidade, Flávia Goroni, Gestora do Sebrae, apresentou o cronograma e o detalhamento das ações. Na sequência, Rafael Braga, consultor da instituição, apresentou a metodologia dos trabalhos e destacou as oportunidades do processo para a ampliação do posicionamento turístico do destino.

Na ocasião, o Secretário de Turismo do município, Paulo César Magalhães, pontuou: “Estamos apenas no início de um trabalho inédito que, sem dúvidas, irá gerar resultados positivos para o turismo de Santa Cruz Cabrália. A parceria com o SEBRAE e com outras entidades serão imprescindíveis para atingirmos o principal objetivo, que é o desenvolvimento turístico local”

Para o prefeito do município, Agnelo Santos, o destaque da ação se dá na parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Trade local para as ações de reestruturação da oferta. “Seguimos trabalhando pelo fortalecimento dos negócios em toda a cadeia do turismo, promovendo investimentos, a geração de empregos, renda e visibilidade de Santa Cruz Cabrália”.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae, concluiu: “O Sebrae segue parceiro nesta tendência nacional de reestruturação do Turismo e adequação às novas demandas de consumo. É um passo importante na sustentabilidade de todo o trade turístico, promovendo e oportunizando seu crescimento”.



Postado por
no dia 22/10/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: