×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A Emirates serve opções veganas em seus voos desde a década de 1990





Para comemorar o Dia Mundial do Veganismo em 1 de novembro, a Emirates fez um investimento multimilionário em novas opções veganas a bordo em resposta ao aumento da demanda por culinária à base de vegetais. Um cardápio com pratos veganos gourmet foi introduzido na Primeira Classe e na Classe Executiva, enquanto os menus veganos da Classe Econômica foram atualizados.

Para atender ao rápido crescimento da comunidade vegana global e ao interesse geral em dietas herbívoras, a Emirates está estabelecendo novos padrões na experiência do cliente com opções deliciosas e saudáveis para clientes cosmopolitas que seguem o estilo de vida vegano ou para aqueles que buscam refeições mais leves durante a viagem. As opções veganas podem ser solicitadas antes ou durante o voo e nos lounges da Emirates.

Aumento da demanda por opções veganas

A Emirates serve opções veganas em seus voos desde a década de 1990. No início, os pratos veganos eram servidos em rotas específicas, como Adis Abeba, onde os seguidores da Igreja Ortodoxa Etíope consomem apenas refeições veganas durante certas épocas do ano, ou em todo o subcontinente indiano, onde várias religiões incentivam a dieta baseada em vegetais. Os pratos veganos estão ganhando popularidade geral nas rotas para os Estados Unidos, Austrália, e em algumas rotas da Europa e do Reino Unido. Além disso, a Emirates observou um aumento considerável no interesse por pratos veganos na última década. As rotas que mostram interesse crescente em refeições veganas nos últimos tempos incluem Beirute, Cairo e Taiwan. Atualmente, a Emirates oferece mais de 180 receitas à base de plantas para clientes veganos.

Desenvolvimento do cardápio

A Emirates, considerada a melhor companhia aérea para viajantes veganos em muitas pesquisas de sites relacionados ao veganismo, incluindo o VegNews, investiu no desenvolvimento de um novo cardápio vegano que pode ser equiparado ao de restaurantes aclamados. O cardápio vegano da Primeira Classe e da Classe Executiva demorou um ano para ser desenvolvido no Emirates Flight Catering, uma ampla instalação no aeroporto internacional de Dubai, que conta com 11 mil funcionários e serve até 225 mil refeições diariamente. É a maior instalação do mundo de refeições para voos, com chefs internacionais de 69 nacionalidades diferentes. O menu foi o foco de várias apresentações e degustações, com contribuições de diversos especialistas em cozinha, como chefs de especialidades chinesas, indianas e árabes, para criar uma ampla variedade de sabores e texturas. A equipe de degustação incluiu chefs e membros da equipe veganos e não veganos para garantir uma abordagem inclusiva.

Na Classe Econômica, os cardápios veganos também são atualizados todos os meses, oferecendo uma grande variedade de pratos aos viajantes frequentes. As refeições veganas desta classe podem ser solicitadas antes do voo e foram muito bem recebidas por passageiros de todo o mundo. Os favoritos atuais dos passageiros incluem uma mousseline cremosa de espinafre e abacate, com tofu marinado, ervilhas fervidas, rabanete, aspargos, sementes de romã, fitas de abobrinha e óleo de sriracha, ou a quinoa multicolorida com purê suculento de pera caramelizada e aipo, couve-flor assada, cenoura cozida, couve salteada e pesto de lovage, e os sabores de outono do risoto de cevada com cogumelos, servido com tomate seco, castanhas na manteiga, brócolis fervido e sementes de abóbora torradas.

As sobremesas veganas também são deliciosas, com opções tentadoras, como o bolo de creme de chocolate amargo com morangos frescos e suculentos, a torta de limão com creme de coco e um rico cheesecake de tofu de chocolate com compota de morango.

Ingredientes saudáveis de alta qualidade

Os benefícios das opções à base de plantas são de interesse crescente para clientes preocupados com a saúde e que podem não se definir como veganos, mas que ocasionalmente escolhem opções mais leves para complementar seu estilo de vida. Os produtos alternativos usados a bordo da Emirates incluem itens como queijo vegano artesanal, farinha de grão de bico em vez de farinha branca, porque a farinha de grão de bico é sem glúten e naturalmente deixa a textura fofa e irresistível de pratos como crepes e omeletes. Creme de coco ou vegetal é usado no lugar de creme de leite integral, manteiga de coco ou margarina no lugar de manteiga de leite, e óleo de coco e linhaça são usados como alternativas mais saudáveis ao óleo vegetal, além de incorporar sabor adicional aos pratos e não liberar fumaça facilmente. Os pratos também incluem uma variedade de superalimentos, incluindo sementes de quinoa preta e branca ricas em antioxidantes, que ajudam a baixar os níveis de colesterol e açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes e doenças cardíacas. O novo cardápio vegano da Primeira Classe e Classe Executiva apresenta koftas exclusivas, feitas com produtos à base de plantas da renomada empresa de carnes Beyond. As sobremesas veganas foram criadas usando chocolate amargo orgânico com 60% de cacau cru proveniente da República Dominicana. Os pratos veganos contam ainda com refrescantes sucos Vitality, uma variedade de sucos criada pela Barakat, marca querida pela população dos Emirados Árabes Unidos. Cada suco vegano e sem glúten possui vitaminas essenciais, minerais, fibras e antioxidantes, sem adição de açúcar, aditivos ou conservantes.

Sabores e apresentações

A equipe de chefs premiados da Emirates montou um novo cardápio criativo, onde os vegetais são o centro das atenções e a ausência de carne não é sentida, fazendo uso inteligente de texturas e infusões para provocar o efeito “umami” (salivação). A jaca, fruta fibrosa do sudoeste da Índia, é usada como ponto focal em alguns pratos veganos, pois apresenta uma textura carnuda. O couve-rábano, um cruzamento do norte da Europa entre repolho e nabo, tem um sabor suave que absorve os sabores em que é marinado ou cozido -- uma adição muito eficaz à culinária vegana. Outros ingredientes principais que fornecem uma refeição mais saborosa incluem o inimitável tofu, bife de couve-flor e variedades de nozes e legumes. Com ênfase no frescor, sabor vibrante e saciedade, os novos pratos veganos da Emirates apresentam uma coleção tentadora de opções coloridas e saudáveis, incluindo tofu de tomate cereja com edamame e gergelim torrado, ragu de cogumelos perfumado com tomilho, abacate Hass fresco e timbale de salada de manga, ou salada de couve e cranberry servida com batata-doce grelhada. Garantindo que os pratos saborosos e saudáveis também sejam atraentes aos olhos, as refeições veganas são delicadamente guarnecidas com ervas frescas da fazenda, frutas vermelhas e sucos coloridos, e várias novas sobremesas veganas são adornadas com finas folhas de ouro genuíno.

Origem sustentável

As opções veganas a bordo da Emirates são ricas em nutrientes e contém muitas verduras, frutas e vegetais, provenientes de vários fornecedores dos Emirados Árabes Unidos, incluindo couve, tomate cereja, folhas para salada e ervas frescas cultivadas localmente na Bustanica. A Bustanica é a maior fazenda hidropônica vertical do mundo, um investimento de US? 40 milhões em uma joint venture por meio da Emirates Flight Catering. A fazenda Bustanica utiliza uma tecnologia poderosa -- aprendizado de máquina, inteligência artificial e métodos avançados -- além de uma equipe interna especializada que inclui especialistas em agronomia, engenheiros, horticultores e cientistas de plantas. O ciclo de produção contínuo garante produtos perfeitamente frescos e limpos e cultivados sem pesticidas, herbicidas ou produtos químicos. Todos os passageiros da Emirates são servidos com deliciosas folhas verdes, incluindo alface, rúcula, salada mista e espinafre diretamente da Bustanica, que possui planos para cultivar outros tipos de frutas e vegetais no futuro.



Postado por
no dia 28/10/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: