×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A Motorhome Califórnia é o empreendimento protagonista em viagens de motorhome pelos Estados Unidos e Canadá.





Viajar é uma das melhores experiências da vida, se não a melhor. Para quem busca um estilo de vida diferente dos padrões atuais, conhecer lugares novos nos deixam sem palavras e depois nos transformam em ótimos contadores de histórias.

A Motorhome Califórnia é o empreendimento protagonista em viagens de motorhome pelos Estados Unidos e Canadá. O negócio foi fundado em 2016, pelos sócios Fabrício Stocco e Luiz Fernando Magalhães, que encontraram no motorhome uma forma de verticalizar e centralizar o atendimento e a prestação de serviço de sua antiga agência de viagem. As rotas funcionam a partir da escolha do cliente e sua logística. Baseado nisso, o atendimento monta o roteiro junto com o cliente e direciona ele para os lugares escolhidos a se conhecer.

Fabrício Stocco e Luiz Fernando Magalhães

Claramente, é o sonho de muitos. Mas e se eu te contar que a Motorhome Califórnia, empreendimento de viagens de motorhome pelos Estados Unidos e Canadá, pode te proporcionar isso? O evento foi realizado na Octo, recém-inaugurada, a empresa protagonizou o encontro com os principais players do mercado para debater as tendências do setor nos próximos anos.

Eduardo Genekian, diretor da Cruise América para América do Sul

Eduardo Genekian, diretor da Cruise América para América do Sul, foi um dos palestrantes da noite. Junto com o Fabrício Stocco, eles possuem uma parceria para divulgar a cultura do campismo para o brasileiro. De acordo com ele, a viagem de motorhome tem tudo a ver com os Brasileiros, podendo se tornar algo cultural: "A principal característica do brasileiro quando vai viajar é a família. Em uma viagem de motorhome, em vários âmbitos, você consegue unir mais os parentes ou os amigos, seja fazendo churrasco, marshmallows ou conhecendo lugares diferentes. Coisa que um serviço de hotelaria, por exemplo, não fornece."

Segundo informações do departamento de vendas da Cruise America, a venda de motorhomes dobrará até 2024 e a expectativa é de que o mercado aqueça exponencialmente. Tanto que depois da abertura das fronteiras americanas, a demanda da empresa recuperou 60% do lucro de 2019.

Ainda conforme a companhia, o Brasil ocupa o ranking dos 10 mercados mais importantes para a venda de experiências de viagens em motorhome do mundo desde 2019.

“Em 2019, o Brasil e os brasileiros já ocupavam o ranking dos 10 maiores mercados para a Cruise America, sendo que culturalmente o europeu em geral é um mercado muito forte culturalmente".

Allan Colen, representante da Travel South USA no Brasil

O evento ainda contou com a colaboração de Allan Colen, representante da Travel South USA no Brasil. O profissional destacou o poder que o Estados Unidos tem em proporcionar diferentes vertentes culturais/históricas atrativas em seus estados da região Sul. “O sul dos Estados Unidos concentra toda a história e a cultura do país. Isso porque foi um ponto da escravidão e da colonização, como por exemplo a Luisiana, que teve influência dos franceses e dos espanhóis. Desta forma, a culinária e os ritmos musicais foram surgindo como o soul, country e o rock”

Beatriz Britto, da San Francisco Travel

Beatriz Britto, da San Francisco Travel, e Lizandra Pajak, do Brand US, completaram as atrações relatando as vantagens de se viajar pela América do Norte de motorhome assim como a simplicidade, o conforto, a economia e aspectos referentes a esse nicho.

Saiba mais: motorhomecalifornia.com.br



Postado por
no dia 22/11/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: