×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Pesquisa da plataforma iCasei aponta que casais estão mais propensos a viajar para casar após a pandemia





De acordo com pesquisa realizada pela plataforma de site de casamentos e lista de presentes iCasei, 52,8% dos noivos fariam um destination wedding. Trata-se de uma modalidade de casamento em que os noivos e/ou convidados viajam para celebrar a união. No entanto, dentre os entrevistados, apenas 18,2% de fato irão se casar em outra cidade ou estado.

Dentre os noivos ouvidos nesta pesquisa, 60,5% vão se casar na região Sudeste do Brasil; 14,9% no Sul; 14,5% no Nordeste; 7,4% no Centro Oeste; e 2,7% no Norte.

Destinos preferidos no exterior

Apenas 0,9% dos entrevistados afirmaram que pretendem se casar no exterior. Dentre os países escolhidos por casais que vão fazer um destination wedding estão lugares na Europa e alguns destinos mais exóticos:

  • Portugal;
  • Espanha;
  • Angola;
  • França;
  • Israel;
  • República Dominicana;
  • Itália;
  • Emirados Árabes Unidos;
  • Polônia.

Experiência de um destination wedding

59% dos noivos que escolheram um destination wedding veem a experiência de forma positiva. Dentre os testemunhos, há participantes que dizem ter sido tranquilo pelo fato de ter contratado uma boa assessoria. Outros mencionam a oportunidade de conhecer lugares incríveis.

Por outro lado, 17% das pessoas ouvidas classificaram a experiência de organizar um destination wedding como negativa. Dentre os motivos citados estão a dificuldade de logística ou de encontrar os melhores fornecedores, além dos custos de deslocamento.

Motivos para não fazer destination weddings

Dentre os casais que não gostariam de fazer um destination wedding, os principais motivos para esta decisão são a família (19%) e a falta de interesse (19%). A questão relacionada aos custos veio em seguida, sendo levantada por 18% dos participantes. 15% dos noivos consultados disseram não saber o que é um destination wedding.

A logística do evento foi apontada como uma dificuldade por 11% dos casais como um empecilho. 5% afirmaram preferir uma comemoração mais tradicional. 



Postado por
no dia 01/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: