×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Cia aérea low cost já incorporou cinco aeronaves à frota desde que anunciou plano de crescimento, e gerou 500 novos empregos na indústria





Flybondi, a primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, recebeu seu nono avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza vindo do estado de Arkansas, nos Estados Unidos. A nova aeronave é um Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 pessoas, que receberá o registro LV - KEG após a realização dos processos administrativos de registro e certificação.

Apenas 11 meses após o anúncio de seu plano de investimento e crescimento, Flybondi já incorporou 5 aeronaves e anunciou recentemente que adicionará mais duas. O aumento da capacidade permitirá aumentar e reforçar as frequências das rotas nacionais e internacionais, e também se preparar para a temporada de verão com uma oferta muito forte no mercado doméstico e nas rotas para o Brasil.

No que diz respeito a 2023, Flybondi anunciou que se lançará ao mercado para o leasing de pelo menos 5 aviões Boeing 737-800 que se somarão à frota no ano que vem.

"Estamos muito perto de cumprir os dois grandes objetivos que propusemos em dezembro de 2021, quando anunciamos o plano de crescimento: duplicar a frota e o número de passageiros; e isso nos motiva a buscar ainda mais. Nós já iniciamos a busca por mais 5 novas aeronaves até 2023 e estamos convencidos de que se o mercado seguir aquecido, teremos a possibilidade de chegar a uma frota de 20 aeronaves nos próximos 2 anos”, afirmou Mauricio Sana, CEO da linha aérea.

Este ano vimos uma grande recuperação nos voos domésticos e recordes de viagens e no turismo, e nossa operação já cresceu em relação ao período pré pandemia. A projeção para o ano que vem é agregar cada vez mais pessoas à liberdade de voar”.

Temporada de verão

A companhia aérea adicionará frequências em dezembro para os voos que têm como destino o Brasil. Flybondi retoma sua rota para Florianópolis a partir de Dezembro e seguirá até Abril com frequência diária. Em janeiro, serão 2 diárias. Já para o Rio de Janeiro passarão a ser 3 frequências diárias em janeiro. Para São Paulo, será um voo diário.

Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 5.500.000 pessoas.
  • 20% de seus passageiros são pessoas que estão viajando de avião pela primeira vez na vida.
  • Possui uma frota de 9 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única.
  • Voa para 17 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Porto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.
  • Atualmente voa para dois destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. Em dezembro, retoma seus voos para Florianópolis.
  • Possui 17% de participação no mercado doméstico e 5% no mercado internacional. (outubro de 2022).


Postado por
no dia 01/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: