×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Em encontro realizado em São Paulo nesta semana, o secretaria de Turismo da cidade argentina, Gastón Burlon, afirmou que espera superar a marca registrada em 2019, no período pré-pandemia





Foto: Emprotur Bariloche - Foto: Chiwi Giambertoni

O secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, esteve em São Paulo nesta semana para encontros com agentes e operadoras de viagens. Durante um dos eventos em que participou com parceiros estratégicos na terça-feira (6), o executivo afirmou que uma das metas para 2023 da Emprotur, entidade mista de promoção ao turismo de Bariloche, é superar o número de turistas brasileiros registrado no período pré-pandemia, durante o inverno de 2019.

Em 2019, Bariloche registrou a presença de quase 40 mil brasileiros durante o inverno. Em 2022, o número ficou em cerca de 30 mil. A expectativa para 2023 é superar esta marca. Para isso, conforme Gastón, a estratégia da Emprotur é investir no Brasil com a realização de mais ações com agentes de viagens, jornalistas e influenciadores, além de ofertar promoções no país. Outro objetivo da organização para o próximo ano é realizar um trabalho de publicização do destino não só no inverno, mas também em outros períodos do ano.

“O brasileiro está cada vez mais conhecendo Bariloche no verão. O voo semanal com decolagem do Brasil está com boa ocupação, o que nos motiva a trabalhar ainda mais o destino durante todo o ano, não apenas no inverno, até porque o Brasil é o mais importante país com relação à emissão de turistas para Bariloche. Agradecemos a todos os agentes e operadores de viagens pela parceria firmada no ano 2022”, destaca Burlon.

Durante o encontro, estavam presentes o cônsul-geral da Argentina em São Paulo, Luis Maria Kreckler, além do novo diretor de Trade da Emprotur, Fernando Amer, e o gerente comercial da Aerolíneas Argentinas, Ivan Codahía. Kreckler ressaltou que o Governo da Argentina está trabalhando para aumentar os voos entre o Brasil e o país vizinho, “não apenas para Bariloche, mas para todo o país”.

A Aerolíneas Argentinas é a principal empresa que voa do Brasil à Argentina. Para o próximo inverno, a companhia anunciou frequências diárias de São Paulo a Bariloche. Na alta temporada de inverno de 2022, a cidade argentina recebeu 40 voos diários. A empresa também opera com voos semanais, desde outubro, conectando São Paulo a Bariloche.

De acordo com Codahía, um dos objetivos de realizar encontros com parceiros estratégicos em São Paulo é o de agradecer o trabalho realizado em 2022. “Atualmente, cerca de 80% de nossas vendas são intermediadas por agentes de viagens. Esperamos que no próximo ano tenhamos ainda mais ofertas e opções de voos”, sustenta o executivo.

Para mais informações de Bariloche:
Instagram: @barilochebrasil



Postado por
no dia 12/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: