×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A companhia aérea aumentou os passageiros transportados em voos codeshare em mais de 13% na comparação com 2021





O Boeing 787 Dreamliner, o mesmo modelo que opera a rota entre Salvador e Madrid (Foto: Divulgação)

Air Europa estuda novos planos para ampliar sua rede nas Américas, Europa e Ásia, comprometida com o modelo de acordos intermodais em 2023

A recuperação da atividade permitiu à Air Europa concluir 2022 não só com a reativação de todos os acordos de codeshare que tinha em 2019, mas também com a sua extensão. Assim, a empresa assinou este ano novas colaborações com a Kuwait Airways e a Azul, que lhe permitem crescer em escopo, tanto na América Latina quanto no Oriente Médio.  Atualmente, a Air Europa oferece aos seus clientes uma rede de 112 destinos em 35 países, graças a acordos com 20 companhias, número que deve se expandir ao longo de 2023.

Em 2022, o número de passageiros que voam com a empresa em regime de codeshare cresceu mais de 130% em relação a 2021, tanto no caso de acordos em que a Air Europa é a operadora como naqueles em que coloca o seu código em outra companhia aérea.  Deve-se destacar, neste último caso, um aumento de 35% dos passageiros transportados em relação a 2019, graças aos voos entre as Ilhas Canárias e aos operados pelos parceiros da aliança SkyTeam. O mesmo aumento percentual é registrado, desde 2019, com passageiros de parceiros do Oriente Médio que voaram com a Air Europa.

Olhando para 2023, a companhia aérea está comprometida com duas linhas de crescimento em codeshare. Por um lado, existem acordos intermodais, em que se combina a oferta avião + trem. Nesse sentido, a Air Europa, conta com uma aliança semelhante na Alemanha por meio da Deutsche Bahn desde 2015, além de ter sido pioneira na Espanha ao firmar um acordo de codeshare com a empresa de trens de alta velocidade Iryo. A companhia também estuda ampliar esse tipo de colaboração com outras empresas do continente.

A segunda linha é oferecer mais destinos por meio de acordos existentes e assinar outros com novas empresas, para expandir a rede principalmente na América Latina, nosso principal mercado, mas também na Europa, América do Norte ou Ásia.

Desta forma, os clientes da Air Europa terão uma maior seleção de destinos, garantindo os mesmos padrões de qualidade de serviço com todos os seus parceiros, a fim de oferecer ao cliente a melhor experiência de viagem.



Postado por
no dia 06/01/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: