×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Cidade é a primeira Estância Turística já consolidada a participar do projeto





Campos do Jordão implanta Programa Turismo na Escola em parceria com o SENAC

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, Campos do Jordão vem se destacando por aderir a projetos que incentivam a comunidade local a se aproximar e explorar a potência turística, além de conscientizar os munícipes sobre a importância desse segmento para a cidade, principalmente entre crianças e jovens. O Programa Turismo na Escola, é um dos mais recentes projetos do município, e foi desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, um dos principais agentes de educação profissional do país.

O Programa, que proporciona novas ferramentas para os professores do Ensino Fundamental e amplia a conexão das escolas com a cidade, conseguiu unir professores e coordenadores da rede pública de todas as 9 escolas de ensino fundamental I do município, com o objetivo de levar o turismo para dentro da sala de aula, para que isso gere nos alunos a valorização da cultura local e ao pertencimento àquela cidade em que moram. “Temos certeza que o turismo pode fazer tudo isso e os professores daqui de Campos do Jordão foram extremamente engajados, criativos e aceitaram muito bem o programa. Estamos colhendo resultados incríveis aqui”, comenta Valéria Thomaz, docente do SENAC São Paulo.

As atividades foram divididas em dois dias. Os participantes começaram com uma aproximação sobre os conteúdos do turismo e da Base Nacional Comum Curricular, desenvolveram algumas atividades e, a partir desse encontro, sistematizaram alguns tipos de aprendizado que poderiam ser utilizados em salas de aula. O segundo dia foi marcado por uma visita técnica ao Hotel Toriba e Fazendinha Toriba e por uma atividade de elaboração de projeto. “Nós recebemos trinta professoras da rede pública, trazidos de dentro de um projeto do Senac. Essa aproximação da escola e do turismo foi muito interessante para mostrar o que tem por trás do ramo hoteleiro. Agora as educadoras vão conseguir propagar isso para os alunos que, futuramente, vão trabalhar no setor turístico, que tem forte expressão e contínuo crescimento no Brasil. Campos Jordão tem muito potencial, onde destaco também o turismo sustentável, para que haja sempre a valorização e preservação da nossa maravilhosa natureza”, conta Aref Farkouh, diretor do Hotel Toriba.

No ano de 2023 está em análise a implantação, nas salas de aula, dos projetos desenvolvidos pelos professores da rede pública durante o treinamento.



Postado por
no dia 20/01/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: