×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Com opções de carne, frango, peixe e vegetariana, empresa reforça sua brasilidade com menu recheado de ingredientes produzidos no País





A Azul revelou hoje que o seu novo conceito para refeições a bordo de voos internacionais para as classes Business e econômica, em viagens com saídas do Brasil, trará o sabor da culinária brasileira como principal ingrediente. A novidade já está disponível nos voos que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub de conectividade da empresa aérea, com destino a Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. Nos voos que partem destas cidades com destino ao Brasil, o novo serviço estará disponível nos próximos meses.

Ao embarcar em um dos voos internacionais da companhia com duração superior a sete horas, os Clientes da classe Business receberão um menu com quatro opções para almoço ou jantar, incluindo opções de pratos quentes com carne, frango, peixe e, ainda, uma opção vegetariana. Já na classe econômica, os clientes poderão escolher entre duas opções. Em todos eles, a culinária brasileira será representada por ingredientes típicos do Brasil, bem como serão acompanhados de bebidas alcóolicas e não alcóolicas, além de queijos, pães e sobremesas que também destacará o País em seus sabores.

O novo serviço de bordo em voos internacionais da Azul está dividido em quatro ciclos, sendo que cada um se repete três vezes ao ano, proporcionando maior variedade de cardápio e reduzindo a chance de o Cliente encontrar o mesmo menu em uma próxima viagem internacional.

No ciclo de lançamento, por exemplo, os Clientes da classe Business poderão degustar de uma salada de abóbora torrada ou acompanhada de tomate, como opção de salada, carne seca desfiada com purê de abóbora assada e farofa ou lombo de pirarucu marinado grelhado com creme de castanha de caju, como prato principal, e uma deliciosa torta de açaí e maracujá com camadas de chocolate. Já na classe econômica as opções de prato principal são: salada de grão de bico a campanha sem cebola, picadinho de frango com canjiquinha cremosa ou massa penne ao dente com molho de requeijão com ervas e tomate concassé.

"Um dos compromissos da Azul é oferecer a melhor experiência de viagem aérea do País, e nós entendemos que o serviço de bordo é um fator importante para alcançar este objetivo. A Azul é a empresa que voa para mais destinos no Brasil, e a celebração e conexão do País estão no nosso DNA. Por isso, nada mais justo reforçar essa brasilidade nos pratos que servimos aos Clientes em nossos voos internacionais”, destaca Felipe Masson, gerente geral de Experiência ao Cliente da Azul. “O desenho do novo menu foi um trabalho longo e minucioso, que envolveu diversas áreas da companhia. Para chegarmos ao serviço escolhido, analisamos dados de satisfação dos nossos clientes e fizemos diversas reuniões com um time de chefs para chegar à um menu que celebrasse a brasilidade da Azul e atendesse às expectativas dos nossos clientes.” completou o executivo.

Para definição dos pratos que saem de Campinas, Estados Unidos e Lisboa foram experimentados mais de 72 pratos para o serviço da Business e outros 36 pratos para a econômica, além das diversas opções de sobremesas, lanches do café da manhã, frutas, queijos e frios.

Atualmente, na Azul, são servidas aproximadamente 5.200 refeições na Business e 50.000 na econômica por mês, com um feedback bastante positivo por parte dos Clientes. Vale destacar que, assim como em voos domésticos, o serviço de bordo nas operações internacionais não possui nenhum custo adicional.

Experiência Azul em viagens internacionais

Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou a Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820 m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.

Os jatos A330 e A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Saiba mais: site da Azul.



Postado por
no dia 05/02/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: