TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Embaixada da Argentina no Brasil e Aerolíneas Argentinas inauguram voo direto entre Brasília e Buenos Aires



Em coquetel realizado esta semana, a Embaixada da Argentina no Brasil e a Aerolíneas Argentinas comemoraram a inauguração do voo direto entre Brasília e Buenos Aires, em operação desde a semana passada. Realizado na sede da embaixada, em Brasília, o encontro teve a presença do embaixador da Argentina no Brasil, Luis María Kreckler, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entre outras autoridades do trade. A Aerolíneas Argentinas é uma tradicional expositora do Festival do Turismo de Gramado, e participa do evento desde a primeira edição.
Embaixada da Argentina no Brasil, Aerolíneas Argentinas
Queiroz, que participou do primeiro voo, comemora a relação intensificada com a Argentina, que garante mais um passo no objetivo de transformar a capital federal em um hub internacional. “Brasília está no centro geográfico do Brasil e, com certeza, todo o Norte e Nordeste vão optar por Brasília para voar até a Argentina”. “É ganho de tempo e comodidade”, lembra.

O embaixador afirma que o voo Brasília-Buenos Aires sempre foi um sonho. “Após um grande sacrifício, conseguimos chegar à capital brasileira, promovendo uma integração turística, cultural e comercial. Estamos colocando em prática uma associação que representa a integração entre dois grandes países”, afirma Kreckler.

O diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, declara que este novo investimento faz parte de alguns pilares de desenvolvimento do mercado argentino, como a renovação da frota, melhoria do produto e conexão com a América Latina. “Temos uma preocupação com os nossos clientes, por isso nossa dedicação. Já estamos atingindo 86% de pontualidade em nossos voos e cumprindo toda a programação.”

O presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde, afirma que foi uma decisão política realizar este novo empreendimento, porque há um interesse em manter os argentinos conectados com o Brasil. “Estamos convencidos que com todo o empenho dos operadores brasileiros e argentinos, vamos manter este voo e também aumentar a sua frequência.” 

Postado por Angela Karam - 00:14 às 09/08/2013





Leia mais sobre Turismo e Mercado