×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Arte urbana será exposta em tanques de vinho pela primeira vez e aberta ao público, que poderá tirar fotos, aproveitar a vista e degustar um bom vinho





Arte urbana será exposta em tanques de vinho pela primeira vez e aberta ao público, que poderá tirar fotos, aproveitar a vista e degustar um bom vinho

Mãos brindando com taças de espumante, cacho de uvas e uma taça de vinho tinto sendo servida: Esse é o grafite encontrado nos seis tanques que somam mais de 400 litros na Casa Perini, na Serra Gaúcha em Farroupilha/RS. É a primeira vez que uma vinícola brasileira propõe o trabalho de pintura nos tanques de vinho a céu aberto, com dimensões amplas. A arte foi realizada por Stang, um artista local e já está aberta para visitação gratuita. O objetivo é modernizar o ambiente, integrando a alegria das cores ao entorno natural, cercado de videiras que mudam os tons ao longo do ano e incentivar as pessoas a visitarem o Vale Trentino, rota turística onde se situa a vinícola.

As artes são divididas em seis tanques que, quando observados de determinado ângulo, formam uma imagem integral. O público pode “interagir” com a obra através do posicionamento da câmera e simular que está segurando uma taça de vinho, quando, na verdade, é o grafite ao fundo.

 

Segundo Pablo Perini, sommelier e um dos diretores da vinícola, o universo dos vinhos envolve questões que vão além da bebida em si e tornam a experiência transcendental - da mesma forma que a arte ultrapassa o físico. Foi ele que idealizou o projeto e, em parceria com o grafiteiro Stang, a obra se materializou. Para Pablo, a arte de tamanha amplitude é acessível a todos que visitam a Casa Perini e “ajuda a reforçar o processo de democratização do consumo do vinho como algo sublime e ao mesmo tempo divertido. Trazer um jovem artista local com traços cheios de personalidade enaltece nossa premissa de que vinho é terroir e estilo - inclusive de vida - e que isso se manifesta dentro e fora da garrafa”, explica.

O grafiteiro gaúcho Stang produziu a arte em apenas sete dias, com mais de 200 latas de spray. As imagens são alusivas às estações do ano, que estão diretamente associadas ao ciclo da videira. Da esquerda para direita, as cores mais vibrantes indicam a primavera, com ícones de flores; o verão, com tons mais quentes e o sol ilustrado e, em seguida, o outono e o inverno com tons mais alaranjados e escuros, com desenhos de folhas caindo. A variação dos tons da obra encaixa com a paisagem das vinhas, que também muda suas cores a cada estação.

Para aproveitar a visita, além de contemplar a arte nos tanques, o público pode almoçar no restaurante da vinícola e desfrutar de uma série de outras experiências enoturísticas oferecidas pela vinícola. Dentre elas, está o Bike Tour, passeio de bicicleta que vai até o Belvedere onde é feito um piquenique, que também pode ser realizado através de uma Kombi personalizada. Além disso, há o tradicional tour seguido de degustação guiada, a degustação premium e dos espumantes medalhistas, entre outros. As atrações podem ser pré-agendadas através da sessão Enoturismo do site www.casaperini.com.br.

Crédito das fotos. OFF



Postado por
no dia 10/02/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: