×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

O fato é que Bertioga - porta de entrada do Litoral Norte paulista, não sofreu qualquer arranhão em sua infraestrutura receptiva





Foto: Guilherme Peres - Drone Bertioga

Turismo, Viagens e Eventos constituem vetores estratégicos para o efetivo desenvolvimento sustentável e regenerativo da região; uma vez praticados com infraestrutura receptiva qualificada para receber visitantes, que geram postos de trabalho, renda e elevam a arrecadação tributária a ser revertida em serviços públicos - sem que seja necessário aumentar impostos.

Por isso, também, é preciso esclarecer que o impacto das fortes chuvas recaiu, fundamentalmente, sobre um trecho da Costa Sul do município de São Sebastião, localizado no chamado Litoral Norte de São Paulo. Das cinco cidades dessa região, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilha Bela e Bertioga estão, hoje, aptas a receber, hospedar e oferecer serviços de qualidade aos turistas. E contra o alarmismo, nada melhor que informação e boa comunicação.

O fato é que Bertioga - porta de entrada do Litoral Norte paulista, não sofreu qualquer arranhão em sua infraestrutura receptiva. Todos os serviços estão em funcionamento pleno e o acesso ao destino turístico é tranquilo, a despeito dos problemas temporários da Rodovia Mogi-Bertioga. A cidade litorânea segue pronta para bem-receber, com opção de acesso pela rodovias Imigrantes e Anchieta.

Cabe reconhecer a prontidão e o empenho do governo do Estado no enfrentamento da situação. Porém, a iniciativa de viabilizar, junto ao meio empresarial, a hospedagem de desabrigados e desalojados, é insuficiente para compensar o dano e equilibrar a equação oferta-demanda. 

Fato análogo ocorreu durante o auge da pandemia C-19, quando a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo - Abih-SP negociou, com instâncias governamentais, a hospedagem e o acolhimento da população mais vulnerável, na rede hoteleira associada da capital.

Hoje, além dos esforços governamentais e da sociedade civil, temos, sim, de contar para os turistas, com todas as letras, que não há razão para cancelamentos de reservas nem mudanças de planos. Bertioga está funcionando por inteiro, sem restrições nem perrengues. 

Não por acaso, o BCVB - Bertioga, Convention and Visitors Bureau ratifica a programação turística e cultural da cidade, no próximo mês. Paula Toller, Blitz e Sidney Magal estão confirmados no ‘Flash Back Bertioga’, festival que acontecerá de 3 a 27 de março. Será na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João. A entrada será gratuita.

Também estão confirmados Helder Moreira, Elvis Presley cover (03/03); Hey Jude, Beatles cover (04/03); Bee Gees Alive, Bee Gees cover (10/03); Maestro Rogerio Martins, Elton John cover (17/03); e Banda Lua Nua, Mamonas Assassinas cover (24/03). Bertioga segue de braços abertos, para bem-receber e promover a satisfação plena dos visitantes.

Bertioga, com toda sua história secular, detentora de belezas naturais singulares e infraestrutura reeptiva de qualidade, quer contar com o apoio fundamental dos meios de comunicação, no sentido de bem informar e tranquilizar agentes de viagem e turistas. 

Toda a economia do município está fundamentada no turismo, que gera empregos, renda e oportunidades de negócios. Temos de evitar que a desinformação resulte em prejuízos tanto para o destino como para os visitantes. Não há o que temer – Bertioga está pronta para bem-receber!

Presidente do Bureau: Edison Gimenes
Vice-presidente: Alexandre Godoy



Postado por
no dia 27/02/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: