×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Anúncio da mudança estrutural que liga o Brasil à nova sede regional da empresa em Dallas, no Texas.





Cerca de um ano após confirmar seu plano de expansão tendo o Brasil como plataforma de desenvolvimento na região da América Latina, o Grupo Plaza Premium apresenta uma mudança estrutural de gestão que conecta o País às Américas de uma forma ainda mais forma efetiva.

O anúncio foi feito, em São Paulo, por Pascal Bélanger, Senior VP Americas. O executivo informa que a nova estrutura está baseada nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas, no Texas, de onde conduzirá a gestão estratégica das Américas. Entre outros, a mudança foi implementada com o objetivo de garantir maior agilidade na tomada de decisões, promover a integração cultural e organizacional entre os países da região e a gestão integrada de oportunidades comerciais.

A mudança estrutural também segue a transformação dos negócios do Plaza Premium Group em uma empresa global de hospitalidade em aeroportos 360°, oferecendo uma experiência perfeita em lounges, serviços aeroportuários, hotéis e conceitos inovadores de gastronomia.

Entre as estratégias anunciadas em 2022 e que seguem na esteira das novidades trazidas hoje, estão as expansões de negócios por meio de parcerias estratégicas e a transformação digital para expandir, globalmente, serviços de hospitalidade de classe mundial. Em todo o mundo, o objetivo é expandir de forma consistente a presença nos aeroportos mais movimentados e relevantes, incluindo os de marca própria - o Plaza Premium Lounge - ou através de parceiros B2B estratégicos.

"Estamos constantemente avaliando e monitorando o mercado, buscando formas inovadoras e pioneiras de nos mantermos à frente, competitivos e líderes no mercado global de hospitalidade aeroportuária. E entendemos que este é o momento das Américas", reforça Bélanger. 

A mudança estrutural global vem se desenvolvendo desde 2021, pois o Plaza Premium Group está passando por uma transformação global de negócios para se consolidar como uma empresa internacional de hospitalidade aeroportuária e começamos a ver a recuperação progressivamente em diferentes regiões. Recentemente também desenvolvemos novas estruturas regionais para nossas principais regiões, como EMEA, Norte da Ásia, Sudeste Asiático e Ocenia, complementa Bélanger. 

O Brasil está posicionado entre os cinco maiores mercados do mundo para a PPG

A estratégia desenvolvida para o Brasil nos últimos anos tem se mostrado assertiva e com mais agilidade desde a abertura de dois lounges próprios em GRU Airport - o Plaza Premium Lounge nos lados aéreo e terrestre, inaugurados no final de 2021.

Em menos de dois anos, o volume de vendas triplicou, impulsionado em parte pela retomada do turismo e, em parte, pela consolidação operacional no país com a abertura de novos lounges, além dos investimentos e parcerias com o trade turístico nacional e demais parceiros B2B. 

Com isso, o mercado brasileiro alcançou, ao final de 2022, a quinta posição entre os principais mercados da companhia em termos de receita e volume de passageiros atendidos. Na recuperação do mercado pós-pandemia, o Rio de Janeiro – Rio Galeão GIG atualmente é o principal mercado de recuperação dentre todas as operações do Plaza Premium globalmente.

"O Brasil continuará sendo uma plataforma para o desenvolvimento de novos negócios na América Latina, com foco na ampliação da capilaridade e presença da empresa na região, por meio do crescimento orgânico e também de parcerias estratégicas", enfatiza Alex Cortilio, Diretor Regional de Desenvolvimento de Negócios da Plaza Grupo Premium para América Latina e Caribe.
 
Segundo os executivos, em que pesem os cenários e perspectivas para o setor de turismo e hotelaria em todo o mundo, as oportunidades de crescimento nos próximos anos são especialmente verificadas na Europa e nas Américas.

No primeiro trimestre de 2023 vemos uma recuperação de 80% aos números pré-pandemia na maioria das principais regiões, estamos confiantes de que 2023 será um  ano de forte crescimento dos negócios, superando 2019. Esse cenário reflete a recuperação da economia global, do mercado turístico e a expansão de novos negócios e abertura de novos lounges PPG ao redor do mundo. Vale destacar também o crescimento dos restantes negócios hoteleiros do grupo PPG, com destaque para o serviço meet & greet Allways e Aerotel.

Além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group na América Latina inclui mercados como Argentina, Colômbia, México, entre outros.

Com isso, a expectativa é que a região da América Latina seja cada vez mais consolidada e representativa na distribuição dos negócios do Grupo Plaza Premium ao redor do mundo.



Postado por
no dia 16/03/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: