×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A Nascente Azul proporciona atividades para todos os públicos. Sua flutuação, que se destaca pela excelência, cristalinidade da água, tonalidade única de azul turquesa





Nascente Azul - Balneário

A Nascente Azul, o atrativo mais visitado de Bonito (MS), foi uma das empresas premiadas pelo Latin American Quality Institute (LAQI), durante cerimônia do LAQI Impact Summit 2023 realizada em 21 de setembro, que reuniu líderes empresariais e investidores de toda a América Latina de forma virtual. Considerado o instituto de normas e padrões de qualidade mais importante da América Latina, o LAQI reconheceu o trabalho da Nascente Azul quanto ao seu comprometimento com um modelo de excelência em ESG e por ser uma fonte de inspiração para outros negócios sustentáveis.

“É uma grande honra para nós o reconhecimento do Latin American Quality Institute, que nos enche de orgulho e motivação por todo um trabalho que visa a constante recuperação e manutenção ambiental, aliada ao turismo responsável, melhoria operacional contínua, segurança, acessibilidade e inclusão em todos os níveis”, comemora Carlos Eduardo Rodrigues, CEO da Nascente Azul Empreendimentos Turísticos. “Seguimos empenhados ao máximo para a proteção, acesso e divulgação das maravilhas naturais de Bonito, Mato Grosso do Sul”, completa.

Com essa premiação a nível internacional, a Nascente Azul reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente, uma política que vai de encontro com a agenda de sustentabilidade de Bonito. A cidade foi aclamada neste ano como o primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo, em certificação de sustentabilidade da empresa Green Initiative, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Nascente Azul - flutuação
A Nascente Azul, o atrativo mais visitado de Bonito (MS), foi uma das empresas premiadas pelo Latin American Quality Institute (LAQI), durante cerimônia do LAQI Impact Summit 2023 realizada em 21 de setembro, que reuniu líderes empresariais e investidores de toda a América Latina de forma virtual
Nascente Azul - flutuação

A Nascente Azul exerce um importante papel para a manutenção desse cenário de sucesso. Em 2022, por exemplo, tornou-se o primeiro atrativo de Bonito a receber o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental certificado pelo Instituto Chico Mendes. Empreendimento modelo de ecoturismo, a Nascente Azul conta com um projeto exemplar de recuperação ambiental, colocado em prática desde 2008. Assim, investe em estudos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e em um amplo monitoramento ambiental, além de ter uma estrutura completa que respeita as mais rigorosas legislações ambientais.

Além disso, a relevância da Nascente Azul para o turismo de Bonito diz respeito também ao número de visitantes, sendo o atrativo mais visitado do destino nos últimos três anos (2020 a 2022), segundo dados da Prefeitura Municipal de Bonito. Em 2023, segue como o preferido do público, com mais de 64 mil vouchers emitidos no período entre 1º de janeiro e 31 de julho. Os números são referentes ao sistema de voucher único gerenciado pela prefeitura, que engloba também passeios das cidades vizinhas.

Nascente Azul - flutuação

Com grandes investimentos em acessibilidade, a Nascente Azul proporciona atividades para todos os públicos. Sua flutuação, que se destaca pela excelência, cristalinidade da água, tonalidade única de azul turquesa e riqueza de fauna e flora subaquáticas, é a mais indicada em Bonito para as mais diferentes faixas etárias, e até quem não sabe nadar pode participar com segurança. O complexo oferece também trilhas, balneário, tirolesa, pêndulo humano e muito mais. A Nascente Azul foi ainda pioneira no Brasil ao inaugurar o Museu Subaquático de Bonito, único do mundo em um ambiente de água doce.

Carlos Eduardo Rodrigues, CEO da Nascente Azul Empreendimentos Turísticos

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 - Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br



Postado por
no dia 22/09/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: