×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Aplicativo de mobilidade User Drive tem botão de pânico, possibilita favoritar motoristas, oferece preços reduzidos, premiações e serviços diferenciados para mulheres





A User Drive, empresa de mobilidade urbana fundada em Belo Horizonte (MG), está desembarcando em São Paulo com a proposta de revolucionar o transporte na cidade oferecendo tecnologia, preços mais acessíveis aos passageiros, ganhos maiores aos motoristas, atendimento personalizado para as mulheres e botões de pânico para proporcionar mais segurança durante as viagens.

Comandada por Marcos Fernandes, CEO do Grupo MGI Gestão de Negócios, a User Drive está investindo R$ 3 milhões para instalar seus serviços na capital e região metropolitana onde pretende atingir inicialmente 25 municípios. As próximas cidades que receberão o aplicativo até o final de outubro serão Osasco, Guarulhos, Santos, Limeira e Ribeirão Preto.

"Para criarmos a User Drive realizamos pesquisas onde identificamos as necessidades dos motoristas e usuários, por isso, desenvolvemos um serviço voltado para segurança e com um olhar diferenciado para as mulheres que podem contar com um atendimento exclusivo. Nosso aplicativo foi criado por uma empresa brasileira para atender brasileiros, por isso, orientamos nossos motoristas para que atendam as pessoas da mesma forma como gostariam de ser tratados”, revela Fernandes.

Segundo o executivo, um dos principais diferenciais da User Drive é o fato do motorista receber o pagamento direto do passageiro sem passar pela empresa. "O motorista compra um crédito e o valor de 7% mais R$ 0,50 é debitado desse crédito. A relação é transparente e o motorista sabe o quanto vai receber em cada corrida. Os motoristas com carros adesivados também terão condições especiais, com ganhos maiores”, explica o empresário acrescentando que a empresa já estreia na cidade com mil motoristas e 500 passageiros cadastrados.

Em relação à premiação, Fernandes acrescenta que tanto motoristas quanto usuários que fizerem links de indicação pelo aplicativo ganharão bônus e os passageiros também poderão favoritar seus motoristas preferidos e os que apresentarem os melhores resultados serão recompensados com prêmios.

Em relação à segurança, caso seja necessário, tanto motoristas quanto passageiros poderão acionar um botão de pânico instalado no carro e no aplicativo para falar diretamente com a central da User Drive que funcionará 24h para atender casos de emergência e, dependendo da situação, acionará o apoio de motoristas que estiverem próximos ao local e a polícia.

Os passageiros ainda têm a opção de compartilhar a corrida com a família ou amigos para maior segurança e, se o botão de pânico for acionado, a pessoa selecionada também receberá uma notificação. Além disso, no final de cada viagem a empresa contatará o passageiro e o motorista para saber se houve algum imprevisto durante o trajeto.

Outro serviço da User Drive voltado para segurança é a opção Dependente onde a pessoa pode se cadastrar na plataforma, solicitar o carro, pagar e acompanhar a corrida dos seus dependentes em tempo real.

Para atender as mulheres, foi criado o User Mulher onde o transporte das passageiras é feito somente por mulheres para proporcionar um ambiente mais seguro, permitindo que elas viajem com motoristas do mesmo gênero e possam se sentir mais confiantes e respeitadas.

Para o universo corporativo a User Drive também oferece diferenciais e preços especiais para empresas parceiras que se cadastrarem na plataforma.

Em São Paulo a User Drive irá oferecer todas as categorias conforme as necessidades de cada região, onde o passageiro poderá escolher entre as opções Econômico, Confort, Mulher, Carro Entrega, Moto Entrega, Moto Passageiro, Delivery, Frete e até um carro Blindado.

A empresa quer estender sua atuação em todo território nacional e exterior e, para isso, está fazendo a captação de motoristas que passam por critérios rigorosos de seleção antes de serem aceitos para compor o time User Drive que iniciou suas atividades em agosto na capital mineira, atingindo também vários municipios da região.

www.userdrive.com.br

www.instagram.com/userdrive_



Postado por
no dia 03/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: