×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Os programas de viagem da operadora incluem, por exemplo, lugares fora do comum já famosos, como Tailândia, Bali, Tanzânia e Zanzibar





Tailândia: Lagoa Azul de Pileh na ilha da phi da phi - Foto: Diana Grytsku via Freepik

A busca por destinos além do comum já é uma tendência dos últimos anos. Desde 2020, o mercado do turismo observou a consolidação do turismo de experiência, que vinha sendo destacado pela Organização Mundial do Turismo desde 1997. 

Segundo relatório de Tendências globais de viagem para 2024 divulgado pela Visa, 28% dos viajantes querem viver experiências novas e exóticas que não estão disponíveis em seu ambiente local. Além disso, 25% desejam recarregar as energias saindo da zona de conforto e vivendo aventuras diferenciadas. 

Ou seja, cada vez mais os viajantes estão buscando alternativas para os roteiros considerados tradicionais, focando em paisagens singulares, culturas diferentes e vivências únicas. E é nesse sentido que os destinos exóticos surgem como uma fuga do óbvio para 2024.

Segundo Lucia Affonso, CEO da Otur Viagens - operadora que está há 32 anos no mercado brasileiro, atuando em roteiros diferenciados ao redor do mundo -, os destinos incomuns vêm ganhando espaço entre o público brasileiro, principalmente entre os viajantes frequentes.

“A crescente busca por destinos exóticos reflete a evolução dos padrões de viagem, especialmente entre os viajantes experientes que buscam constantemente ampliar seus horizontes. Em um cenário onde a familiaridade já não é mais suficiente, esses aventureiros ávidos por novas experiências estão cada vez mais inclinados a explorar destinos exóticos, mergulhando em culturas distintas e desbravando lugares que oferecem aventuras únicas”.

Lucia destaca ainda que essa tendência não apenas evidencia a maturidade do turista contemporâneo, mas também revela um desejo profundo de transcender as fronteiras do convencional. “A procura por destinos exóticos é impulsionada pela ânsia de descobrir culturas autênticas, experimentar gastronomias únicas e se envolver em atividades que desafiem os limites pré-estabelecidos”.

Roteiros em alta

Para atender essa demanda crescente, a Otur Viagens vem ampliando seus roteiros com destinos exóticos. Os programas de viagem da operadora incluem, por exemplo, lugares fora do comum já famosos, como Tailândia, Bali, Tanzânia e Zanzibar.

Neste caso, a rota de dez dias percorre alguns dos principais atrativos do país africano, como a ilha paradisíaca de Zanzibar, conhecida por ser a terra de Freddie Mercury; além dos típicos safáris da reserva Serengeti, área com uma extensão de 13 mil km² onde é possível avistar girafas, búfalos, gnus, leões, impalas, leopardos, abutres e até mais de cinquenta espécies de animais; e a cratera de Ngorongoro, considerado o melhor lugar para observar os “Big Five” em um safári.

Imagem de Humphrey Muleba via Unsplash
Imagem de wirestoc via Freepik

Outro roteiro de destaque entre os destinos exóticos é o que combina Indonésia e Tailândia, passando por destinos icônicos como Bali, com suas praias paradisíacas queridinhas dos viajantes nômades, Ubud, que abriga um grande número de templos e santuários hindus, e ilhas Phi Phi, conhecidas por suas águas cristalinas de um azul turquesa deslumbrante.

Tanzânia: Closeup trio de antílopes pastando no Parque Nacional de Tarangire - Imagem de wirestock via Freepik

A África do Sul também vem chamando a atenção dos viajantes brasileiros e a Otur Viagens oferece uma experiência com o essencial do país. Nesse programa de oito dias, os participantes podem descobrir atrativos da Cidade do Cabo, como o bairro Bo Kaap e seus museus, e de Joanesburgo, destacando pontos como a Church Square e os Union Buildings. Além disso, a aventura se intensifica com uma incursão na Área do Parque Nacional Kruger, onde safáris fotográficos de dia inteiro oferecem a chance de avistar os "Big Five" e uma variedade impressionante de vida selvagem.

Mais informações: www.oturviagens.com.



Postado por
no dia 12/12/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: