×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Os encontros mediados por Popó tem 2 horas de duração e acontecem gratuitamente às segundas-feiras





Foto enviada

Foto visita mediada no cemitério da Consolação

 

A Consolare, concessionária responsável pela gestão do cemitério da Consolação, abriu ingressos para as visitas mediadas no Cemitério da Consolação. Após passar por ajustes de data e horário, o tour passa a acontecer todas as segundas-feiras no período da tarde, às 14h. Sucesso de visitação, mais de 1200 pessoas participaram dos encontros em 2023.

A concessionária, responsável pelo espaço,  já definiu as datas disponíveis até o final de maio, começando no próximo dia 11, segunda, com o limite de 50 participantes por encontro. Em casos de chuva, o encontro é cancelado automaticamente.
 

"Esta é uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a trajetória das personalidades sepultadas na necrópole que contribuíram para a história da cidade de São Paulo. O Cemitério da Consolação é um local de valor cultural e histórico inestimável, e estamos comprometidos em preservar sua memória e promover mais conhecimento sobre esse espaço", explica Marcelo Monteiro, Gerente de Operações da Consolare.
 

As visitas contam com a mediação do carismático Francivaldo Gomes, conhecido como Popó, funcionário da prefeitura que realiza o tour mediado há mais de 20 anos no Consolação, e o Patrick Gomes, filho de Popó e funcionário da Consolare, que tem acompanhado as visitas. Os ingressos são gratuitos e disponibilizados diretamente na página da Consolare na plataforma Sympla.
 

Cemitério da Consolação 

Conhecido como um museu a céu aberto, o Consolação foi inaugurado em 15 de agosto de 1858 e possui túmulos de personalidades como Tarsila do Amaral, Luís Gama, Marquesa de Santos, Ramos de Azevedo, Antoninho da Rocha Marmo, Mário e Oswald de Andrade, Monteiro Lobato, além de obras de importantes escultores, tais como Victor Brecheret, Nicola Rolo e Luigi Brizzolara.

 

Serviço: Visitas Mediadas no Cemitério da Consolação

Onde: Cemitério da Consolação (R. da Consolação, 1660 - Consolação, São Paulo).

Quanto: Grátis – Reservar ingresso no Sympla (há limite de 50 ingressos por visita).

Quando: segundas-feiras, das 14h às 16h, conforme cronograma de datas abaixo:

Março: 18 e 25;

Abril: 01, 08, 15, 22 e 29;

Maio: 06, 13, 20 e 27.

*Os ingressos são disponibilizados gradativamente no link Link.

 

Importante:

  • Solicita-se que os participantes cheguem com 15 minutos de antecedência e procurem a administração para seguir as instruções.
  • Em caso de chuva, a visita estará automaticamente cancelada e será necessária uma nova reserva de ingresso.


Postado por
no dia 13/03/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: