×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A Air Europa, companhia aérea que conecta o Brasil ao continente europeu, listou dicas do que fazer nas cidades do velho continente nesta época do ano





Enquanto os brasileiros se despedem do calor do verão e adentram ao outono, a Europa se prepara para receber a chegada da primavera, que deixa as ruas cheias de flores. Para aqueles que desejam aproveitar o período de baixa temporada e conhecer as cidades europeias, o Brasil possui conectividade aérea com diversos países. Muitos destinos encantam os turistas por sua beleza e explosão de cores nesta época do ano.
 

A Air Europa é uma das companhias que atua no Brasil ligando o país ao continente europeu. A empresa opera com voos diários saindo de São Paulo, com destino a Madrid, e com dois voos semanais de Salvador à capital espanhola. Da principal cidade da Espanha, é possível fazer conexão para diversas cidades da Europa.
 

Com base no comportamento dos turistas e nas atrações das cidades, a Air Europa listou alguns destinos ideais para a visitação durante a primavera: Veneza (Itália), Bruxelas (Bélgica), Madrid (Espanha), Amsterdam (Holanda) e Munique (Alemanha). Confira dicas de passeios nesses respectivos lugares.
 

 

Veneza.jpg

Foto: Shutterstock

Veneza

Na primavera, a cidade italiana revela uma riqueza de atrações que aliam elementos históricos, artísticos e beleza natural. O Palácio Ducal é uma opção de visita, destacando-se por sua escadaria dourada, característica icônica da cidade. O passeio de gôndola também proporciona uma experiência singular para os turistas. Na primavera, os Jardins da Bienal são bastante requisitados por conta das flores e esculturas contemporâneas que encantam os visitantes, além da Ilha de Burano, conhecida por suas pitorescas casas coloridas e campos floridos. Já os Jardins Giardini Pubblici, no centro de Veneza, são um refúgio verde para quem busca momentos de tranquilidade.
 

Bruxelas.jpg

Foto: Shutterstock

Bruxelas

A capital belga é outra que tem suas atrações transformadas pela primavera, deixando-as ainda mais belas. A Grand Place, epicentro geográfico, histórico e comercial de Bruxelas, é marcada por seus edifícios históricos, que ficam cheios de flores, assim como o Manneken Pis, a famosa estátua de bronze da cidade, e o Castelo de Groot-Bijgaarden, que ganham um encanto a mais. Visitar o Atomium e subir até o topo também é uma opção. A estrutura permite ter a melhor vista panorâmica da cidade, além de abrigar um museu com tubos de metal. É nesse período também que se organiza um festival de chocolate belga, que atrai muitos turistas por conta dos sabores dos doces, reconhecidos mundialmente.
 

amsterdam.jpg

Foto: Shutterstock

Amsterdam
Na primavera, Amsterdam atrai muitos turistas que desejam visitar os campos de tulipas. Uma maneira bastante popular de explorar a cidade é por meio de um passeio de bicicleta, seguindo trilhas que conduzem a grandes campos floridos. A região de Noordwijkerhout, onde se encontra o famoso Cinturão de Flores Holandês (Bollenstreek), também é uma alternativa para apreciar a beleza das tulipas. Os visitantes também têm a oportunidade de explorar recantos menos conhecidos da cidade, como o Keukenhof, um jardim de flores que abre suas portas apenas nesse período do ano.
 

Munique.jpg

Munique neste período do ano é outra cidade que fica com ainda mais charme. Foto: Shutterstock

Munique

Em Munique, o Englischer Garten, situado no centro da cidade, é a principal opção para quem deseja passeios na natureza. A atração conta com vastos gramados, lagos e trilhas, enfeitados por flores e árvores. Na primavera, o parque é propício para aqueles que desejam admirar a arquitetura do Monopteros, um pequeno templo grego que se destaca em meio à paisagem. A Residenz, palácio real, é mais uma alternativa, ostentando não apenas uma grande estrutura, mas também jardins que convidam os visitantes a passear pelos pátios, apreciando as flores e tendo uma visão da história e das vivências da realeza local.

 

Madrid (2).jpg

Madrid

Durante a primavera, Madrid também dispõe de atrações para os amantes da natureza. O Parque del Oeste, localizado próximo à Plaza de España, apresenta uma exposição de rosas, que proporciona aos visitantes uma experiência de cores e aromas. Já a Floresta Encantada, um jardim botânico com uma ampla variedade de plantas e flores, oferece a oportunidade de explorar e admirar a diversidade da flora durante a primavera. O Real Jardim Botânico é outra opção de visitação, com mais de 30 mil plantas de vários lugares do mundo, além do Parque de Arganzuela, que possui construções modernas, áreas verdes e espaços para praticar esportes, e da Plaza de Cervantes, que fica cheia de cores com o florescimento.



Postado por
no dia 20/03/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: