×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO





Foto enviada

São José dos Campos tem mais um motivo para celebrar: ontem, 27 de março, aconteceu o voo inaugural no SJK Airport, após quatro anos de expectativa. A partir de agora, os joseenses voltam a contar com voos comerciais da GOL Linhas Aéreas, iniciando uma rota entre o Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf (SJK Airport) e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O evento, organizado pela SJK Airport, empresa associada à DSJC que adquiriu a concessão do aeroporto em 2022, reuniu cerca de 200 convidados para celebrar a retomada das operações comerciais de passageiros. O voo partiu do Rio de Janeiro às 21h55, com previsão de chegada às 23h em São José dos Campos, onde uma cerimônia tradicional de "batismo" com jatos de água de reuso por caminhões do Corpo de Bombeiros marcou a chegada da aeronave, conforme ritual celebrado mundialmente na aviação.

 

Foto enviada

Felicio Ramuth, vice-governador do Estado de SP, Mauricio Guisard, presidente da DSJC e Anderson Farias, prefeito de SJC

Dentre os 25 convidados especiais que embarcaram no voo inaugural, destacaram-se figuras como o vice-governador Felício Ramuth e o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena. O presidente da Destination São José dos Campos, Maurício Guisard, também esteve presente, ressaltando a importância desse momento para a região.

"Este é um momento histórico para São José dos Campos. A retomada dos voos comerciais e a inauguração do Hospitality Point representam um passo significativo para o desenvolvimento do turismo na região, e estamos ansiosos para receber viajantes de todo o Brasil e do mundo em nossa cidade", disse Guisard na ocasião. 

Além do voo inaugural, a ocasião ainda foi marcada pela abertura do novo "Hospitality Point" da Destination São José dos Campos, um ponto fixo de hospitalidade à cidade e à região que estará em funcionamento no balcão de acesso do aeroporto, com o objetivo de indicar hotéis, restaurantes, passeios e tudo de bom que a cadeia de serviços tem para oferecer aos passageiros que desembarcarem no SJK. 

A iniciativa pretende reforçar o compromisso da associação em fomentar o turismo na cidade e proporcionar uma experiência acolhedora aos visitantes. 

Os voos terão três frequências semanais diretas, de ida e volta, partindo de São José sempre às 6h20, às segundas, quintas e sábados, com chegada ao RIOgaleão às 7h25.  Os voos provenientes do Rio de Janeiro decolam do RIOgaleão às 21h55, pousando em São José dos Campos às 23h, sempre às quartas, sextas e domingos. 



 Felicio Ramuth, vice-governador do Estado de SP, Mauricio Guisard, presidente da DSJC e Anderson Farias, prefeito de SJC 


 



Postado por
no dia 29/03/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: