TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

É verão nos Estados Unidos: conheça o país de carro, como os americanos



Locadora dá dicas importantes para o brasileiro aproveitar um dos países mais procurados

O verão no Hemisfério Norte começou e os Estados Unidos oferecem excelentes destinos que podem ser visitados de carro pelos turistas. Nessas viagens, é possível criar roteiros exclusivos para cada ocasião, com o tempo necessário para conhecer em detalhes as maravilhas que o país oferece de costa a costa.

E o turista brasileiro, de fato, sabe do imenso potencial que os Estados Unidos apresentam a quem o visita, pois, somente em 2013, o Brasil ficou em terceiro lugar em emissão de turistas para aquele destino (dentre os que não fazem fronteira com o país), com 2,1 milhões - atrás somente de Reino Unido e Japão -, segundo dados da United Nations World Tourism Organization.

Dados da Avis mostram que as cidades norte-americanas onde brasileiros mais locam automóveis são Miami, com clima quente e várias opções de consumo; Orlando, com os parques temáticos; Los Angeles e San Francisco, na costa do Oceano Pacífico; e Las Vegas, com luxuosos cassinos e agitada vida noturna. O tempo médio de locação é de oito dias.

Avis também fez um levantamento dos roteiros mais comuns entre os brasileiros, verificando onde retiram e onde devolvem o automóvel locado. O trecho de maior destaque é mesmo entre Miami e Orlando, insuperável, devido às grandes atrações de lazer e compras da região. Outra rota muito procurada é a do Oceano Pacífico, entre Los Angeles e São Francisco, que segue quase inteiramente pela belíssima orla. Muitos brasileiros vão também desde Los Angeles até Las Vegas com o carro alugado, além de outros trechos como Nova Iorque-Boston e Nova Iorque-Washington, sem falar é claro da “rota 66”, muito utilizada pelos brasileiros.

Os destinos corporativos também são um mercado importante, com grande volume de alugueis de veículos em cidades como Houston, Nova Iorque, Nova Jersey, Detroit e Atlanta, clássicos destinos de negócios.

“Os Estados Unidos têm opções para todos os gostos e, a bordo de um carro, o visitante tem a oportunidade de criar seus roteiros personalizados, conhecer lugares únicos e desfrutar de momentos ainda mais marcantes”, salienta Luis Antonio Tundisi, diretor comercial da Avis Internacional.

O executivo ainda destaca como um dos diferenciais da companhia sua frota completa que vai de carros econômicos a utilitários, de esportivos a conversíveis. “A Avis tem o veículo que o cliente precisa, seja a negócios ou a lazer. Os tipos de carros mais utilizados são os carros sedãs médios como o Cruze e Impala, seguidos pelos SUVs e mini vans”, conclui.

Facilidades

A Avis Rent a Car facilita muito a vida do brasileiro que viaja aos Estados Unidos, com contratos de locação em português, por exemplo. Assim, o cliente sabe exatamente o que está sendo contratado antes de assinar.

Ainda nesta linha, a empresa oferece ao viajante brasileiro, tarifas extremamente competitivas que já incluem a proteção do carro, proteção para terceiros, taxas, GPS, motorista adicional e até um tanque de combustível, para que o viajante já saiba de ante mão qual será o custo de locação, sem se preocupar em ter que contratar serviços adicionais no momento da retirada do veículo.

A empresa também permite a devolução do veículo em local diferente do da retirada em estados como Califórnia, Flórida, Ohio, Texas e Carolina do Norte, sem cobrar taxa de devolução (One way fee). Nos outros estados é preciso consultar o sistema da companhia (avis-int.com).

A Avis ainda oferece uma grande vantagem para clientes abaixo dos 25 anos. Se o viajante fizer o pré-pagamento da reserva no Brasil, ele ficará isento de pagar a taxa “under age”, cobrada por todas as locadoras para motoristas abaixo dessa idade.

Sobre o Avis Budget Group - A Avis Budget Group (ABG), é maior operadora de locação de veículos do mundo, com um movimento anual superior a US$ 7,9 bilhões, tem presença global em mais de 10 mil localidades distribuídas em 175 países, incluindo 1.200 aeroportos. É referência em inovação e melhoria constante de serviços, proporcionando a seus clientes segurança, conforto e comodidade.

Mais informações e reservas em www.avis.com.br ou www.budget.com.br.

Postado por Angela Karam - 19:54 às 23/07/2014





Leia mais sobre Turismo e Mercado