×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, é conhecida em todo o mundo pela beleza e diversidade da sua natureza. A maior planície alagável do planeta é





Viagem ferroviária entre Aquidauana e Miranda proporciona imersão em costumes e gastronomia local
Serra Verde Express: Trem do Pantanal revela cultura mato-grossense

A região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, é conhecida em todo o mundo pela beleza e diversidade da sua natureza. A maior planície alagável do planeta é também um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Uma ótima opção de passeio para quem deseja explorar a região e conhecer os seus costumes culturais e gastronômicos é embarcar, a partir do dia 06 de setembro, no trem da Serra Verde Express que liga as cidades de Aquidauna e Miranda. Num trajeto de 70 km, é possível contemplar araras azuis e outras espécies de aves e animais nativos, assim como a perfeição dos caminhos fluviais dos rios que cortam as pequenas cidades do caminho.

Serra Verde Express: Trem do Pantanal revela cultura mato-grossense
A partida acontece na Estação Ferroviária de Aquidauana, município que merece atenção especial dos turistas antes do embarque rumo a Miranda para conhecer a fundo a cultura pantaneira. A pacata cidade foi fundada em 1892 e por muitos anos foi considerada a mais desenvolvida do antigo estado do Mato Grosso. Para conhecer melhor a história da região, vale visitar a Praça Afonso Pena, onde fica a Biblioteca Municipal, e a Igreja Matriz Imaculada Conceição em estilo gótico. A cidade oferece, ainda, diversas possibilidades de programas para quem tem espírito aventureiro. Passeios de barco, trilhas, cavalgadas, safaris e atividades noturnas para avistar animais silvestres. Nos restaurantes locais, os viajantes devem provar a moqueca de pintado, churrasco e outros pratos deliciosos à base de peixes de água doce.

Depois de conhecer Aquidauana, é hora de dar início à bela viagem de trem de aproximadamente três horas de duração até o destino final. No trajeto, mais do que apreciar o espetáculo da natureza, é possível conhecer a cultura indígena local. O fim da viagem acontece na Estação Ferroviária de Miranda, cidade conhecida por suas inúmeras atividades de Ecoturismo, rica culinária local e forte vocação artesanal, com destaque especial às produções em barro dos índios Kadiweu.

Além do caminho dos trilhos, outros destinos interessantes podem ser apreciados pelos turistas. Corumbá, por exemplo, está a noroeste de Miranda e é conhecida como cidade branca graças ao solo rico em calcário. Considerado o terceiro município mais populoso e importante do Mato Grosso do Sul, oferece atrativos como danças típicas, cantigas, culinária exótica, tudo isso por conta da influencia da “vizinha” Bolívia. Outros destinos no Mato Grosso do Sul surpreendem turistas que buscam natureza e bem-estar. A 120 quilômetros a sudoeste de Miranda fica a cidade de Bonito, referência em Ecoturismo no país.

A viagem no Trem do Pantanal acontece aos finais de semana, tem pouco mais de três horas de duração e vai da cidade de Aquidauana ao município de Miranda, no Mato Grosso do Sul. Aos sábados realiza o trajeto de ida e aos domingos o de volta. O passeio é resultado da parceria entre Serra Verde Express, Governo do Estado do MS e América Latina Logística (ALL).

Saiba mais:
www.serraverdeexpress.com.br

Postado por
no dia 27/08/2014 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: