Terra Santa: Trindade em Goiânia ganha hotel boutique

Trindade ganha hotel boutique e quer ser novo destino turístico de lazer e para famílias em Goiás

A cruz que ornamenta o portal da cidade dá uma pista de que Trindade, a 26 quilômetros do centro de Goiânia, é conhecida como a capital da fé em Goiás e tem como principais atrativos sua basílica e outros santuários religiosos. Mas essa vocação de turismo ligado à fé pode estar mudando. Com o anúncio de um hotel boutique, a ser inaugurado em dezembro, a região se prepara para ser um novo destino turístico de lazer e para famílias no Centro-Oeste.

Com 127 mil habitantes, Trindade ganhou recentemente um empreendimento imobiliário que reúne, além de condomínios, o Arca Parque. No ano passado, esse parque aquático, incrustado em uma área de 6 milhões de m², recebeu 65 mil visitantes, graças a atrações como piscinas aquecidas, playground aquático e infantil, lagos de pesca, caiaque, campos de futebol, fazendinha e restaurante. Uma expansão já está programada com spa e novos brinquedos aquáticos.

Agora, a retomada turística com foco em viagens regionais e a chegada de meios de hospedagem de alto padrão à Trindade devem incentivar ainda mais o fluxo de visitantes a partir de 2021, com potencial para atrair turistas não apenas de Goiás, mas também de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso, Tocantins e outros estados.

Terra Santa

O Terra Santa é um símbolo dessa transformação. Com recursos de R$ 70 milhões, o hotel boutique spa de 65 apartamentos será lançado até o final do ano no mesmo complexo do Arca Parque, a Cidade do Lazer, e terá vista e acesso facilitado para o parque aquático. A proposta da Planalto Invest, responsável pelo empreendimento, é oferecer uma experiência de hospedagem inédita na cidade, cuja média de pernoite ainda é pequena, concentrada principalmente no período de festas religiosas.

O hotel inclui a multipropriedade no modelo de comercialização e também sistema de clube de férias, administrado pelo Terra Santa Gestão & Hospitalidade

A expectativa dos hoteleiros e do setor de serviços da cidade é que Trindade possa se tornar no futuro um novo Rio Quente, um destino consolidado de turismo com apelo concentrado em seus parques aquáticos.

"Nós estamos nos inspirando em Orlando, hoje a maior referência em destino de lazer do mundo", afirma José Roberto Nunes, CEO da Planalto Invest, um dos maiores entusiastas da transformação turística de Trindade.

Sobre a Planalto Invest

Com dez anos de mercado, a Planalto Invest é uma empresa cuja missão é a gestão e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários com soluções para uma vida melhor. Nos últimos quatro anos, foi responsável pela urbanização da Cidade do Lazer Terra Santa, com área equivalente a 6 milhões de m² em Trindade, Goiás, projeto em expansão.

O Terra Santa é o primeiro case de sucesso do conceito "Cidade do Lazer" da Planalto Invest, que tem como objetivo oferecer opções de second place com mais qualidade de vida e saúde, não muito afastadas dos centros urbanos, mas longe de aglomerações.