M.Executive Hotel é o nome do novo hotel do Grupo Mazzaropi em Taubaté
Empreendimento será focado no segmento corporativo e pertence aos mesmos donos do Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté) e do Hotel Vila Inglesa (Campos do Jord
Empreendimento será focado no segmento corporativo e pertence aos mesmos donos do Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté) e do Hotel Vila Inglesa (Campos do Jordão)
O novo hotel do Grupo Mazzaropi, que está sendo erguido em Taubaté (SP), já tem nome: M.Executive Hotel. Previsto para ser inaugurado em dezembro deste ano, o M.Executive Hotel está com as obras em ritmo acelerado e ocupará uma área de 40 mil metros quadrados. O valor total do investimento gira em torno de 12 milhões de reais.
O M.Executive Hotel está bem ao lado do Shopping Via Vale, no trevo da Carvalho Pinto com a rodovia Presidente Dutra. Ao todo serão 168 apartamentos e toda a estrutura para atendimento à demanda corporativa da região. Incluindo uma sala de reuniões para 300 pessoas, incorporada ao projeto recentemente. A área total construída será de 6 mil metros quadrados.
Para quem não sabe, a cidade de Taubaté vive um momento de expansão econômica. Grandes empresas, como Volkswagen, investindo na cidade e atraindo, consequentemente, outras empresas para a Taubaté. Só a Volkswagen anunciou investimentos da ordem de 1,2 bilhão de reais para a linha de montagem do novo veículo Up!
Saiba mais sobre o Grupo Mazzaropi
O Grupo Mazzaropi começou com o Hotel Fazenda Mazzaropi, hoje considerado o melhor do Brasil para famílias. A fazenda que hoje dá espaço ao Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté, foi comprada pelo ator e produtor de cinema Amacio Mazzaropi na década de 1970. Ele queria construir novos estúdios, maiores e mais próximos da cidade. Antes ele produzia nos estúdios da Fazenda Santa, na área rural da cidade de Taubaté.
Na época, Mazzaropi ergueu alas de apartamentos para abrigar atores, diretores e produtores, mas fora dos períodos de filmagem, abria o estabelecimento para receber hóspedes. A ideia era realmente ter um hotel de alto padrão, mas o sonho não chegou a ser realizado, embora o hotel tenha sido inaugurado oficialmente pouco antes da morte do ator.
Quando Mazzaropi morreu, em 1981, os bens foram leiloados e o empresário da região, João Roman, adquiriu a fazenda. A intenção inicial era transformar o espaço em garagem para ônibus, mas diante da riqueza histórica encontrada, o novo proprietário decidiu manter tudo intacto e retomar a ideia de hotel. Hoje são os filhos deste empresário que administram o hotel e o Grupo Mazzaropi, João Roman Neto, Rodrigo e Carmen.
De lá para cá, muitas reformas foram feitas para dar mais conforto aos hóspedes, mas sempre com o propósito de manter a memória do ator viva e proporcionar aos hóspedes uma experiência do universo de Mazza, o mundo caipira, puro, ingênuo e muito divertido.
Já o Hotel Vila Inglesa foi adquirido em um leilão e passou por dois anos de reforma até ser inaugurado em 2009. Considerado um dos hotéis mais tradicionais de Campos do Jordão, o Vila Inglesa preserva todo o charme de um estabelecimento com mais de seis décadas de história e forte influência na região.
O Vila Inglesa já abrigou presidentes, a seleção brasileira de futebol, artistas e muitas outras personalidades. Grandes empresários ali passaram lua de mel, aniversários e outras datas importantes. Hoje é referência em sofisticação e conforto em Campos do Jordão e é a escolha preferida de famílias, graças ao time de monitores, semelhante ao encontrado em Taubaté.
Saiba mais:
mhoteis.com.br
Postado por Angela Karam no dia 08/07/2014 às 09:13