×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Dicas para que todos aproveitem as férias com segurança





viagem familiar

Viajar em família é uma delícia, mas nem sempre algo fácil. Agradar e garantir a segurança de todos é um desafio na hora de programar a viagem. É preciso pensar em muitos detalhes quando a turma é composta por crianças cheias de energia pra brincar, adolescentes querendo descobrir o mundo, adultos cansados sonhando com um pouco de paz, idosos com necessidades especiais e ainda os pets. Para ajudar famílias na missão “viagem para todos”, a RDC Férias, clube de férias e viagens programadas com mais de 70 mil associados em todo o Brasil, selecionou algumas dicas.

Crianças

Aos pais que escolhem o sistema hoteleiro como parte da experiência de viagem, é importante se informar sobre as opções de estrutura, alimentação e área de lazer. O esquema de acomodação e cuidados dos quartos, como cama extra, telas nas janelas, proteção de tomadas e segurança em sacadas e piscinas são imprescindíveis. “Uma questão que inibe muitos pais de encararem um hotel é a alimentação da criança. Às vezes, é necessário acesso à cozinha para aquecer uma papinha ou mamadeira, ou ainda opções no cardápio que contemplem o mini-hóspede. Hoje em dia, os hotéis estão bem flexíveis e preparados para isso, alguns dispondo até de copa baby”, explica o diretor de Hotelaria da RDC Férias, Júlio Castanheira.

Adolescentes

Pro pessoal mais animado da família, o ideal é que os pais pesquisem com antecedência quais as opções de passeios no destino da viagem, como parques, centros de diversão, atividades de aventura na natureza, shows e “baladas” específicas para esta faixa etária. “Os adolescentes, em geral, desejam mais contato social, fazer novas amizades, explorar territórios, de preferência, sem os pais. Uma opção é buscar por agências especializadas em passeios do tipo, sempre dando atenção à segurança dos jovens”, aconselha Castanheira. Na bagagem, não esqueça de incluir jogos que possam integrar não apenas os jovens, mas toda a turma.

Adultos

A maioria dos adultos, especialmente os pais de família, quer mesmo é descansar nas férias. Por isso, quanto menos preocupação, melhor. De acordo com o especialista da RDC Férias, investir um tempo para preparar a viagem com antecedência é a melhor maneira de aproveitar os dias de viagem, já que as decisões e providências mais importantes já foram tomadas. A parte financeira não pode ficar de fora, mas ao contrário do que se pensa, calcular custos de viagem é bem menos complicado do que parece. A RDC Férias disponibiliza em seu site gratuitamente um ckeck-list para ajudar os viajantes neste sentido no link:rdc-ferias.rds.land“É comum que os pais fiquem tão preocupados com tudo que esqueçam de si mesmos nas férias. Por isso, é importante garantir um tempo para o casal se curtir, planejar um passeio, um jantar a dois, até mesmo cuidados com bem estar em um spa, por exemplo”, diz Castanheira.

Idosos

É cada vez mais comum idosos que topam viajar com a família, e eles precisam de cuidados especiais. A começar pelas acomodações, que devem ser seguras. Nos banheiros, é importante conferir se há apoiadores no box, por exemplo. Caso a pessoa faça dietas, é importante verificar com o hotel a possibilidade de haver um cardápio adaptado. Os medicamentos devem ser levados em quantidade suficiente para todo o período e é aconselhável escolher um destino que tenha hospitais próximos, em caso de emergência. Nem sempre os idosos poderão acompanhar os mais jovens em passeios, então é importante que o local da hospedagem ofereça opções de diversão mais leves.

Pets

Cães e outros animais de estimação fazem parte da família e também saem de férias. “Neste caso, obviamente, é preciso escolher por locais que permitam a permanência de pets e tenham espaços para que eles possam ficar durante os passeios em que não possam ir”, alerta o especialista da RDC Férias. Do mais, basta arrumar as malas com todos os apetrechos necessários e muita animação para que todos possam viver uma experiência prazerosa, independente do destino ou tipo de hospedagem.

Travel Inn Pet Day at work, no dia de São Francisco de Assis, funcionários levarão seu pet

Conheça hotéis pet friendly em Nova York e Miami

A RDC Férias  foi criado em 1992, em São Paulo, é um clube de férias que tem hoje mais de 70 mil associados que não abrem mão de viajar em qualquer época do ano, de maneira prática, econômica, segura e tranquila. Sua rede conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo. Seu produto principal é um plano que permite que o associado desfrute de férias programadas, pagando uma taxa mensal que é convertida em até 07 diárias em hotéis da rede RDC Férias com um custo mais acessível se comparado ao varejo. O associado conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem; serviços extras oferecidos pela agência RDC Viagens, como pacotes de viagens, aluguel de carro, passagens aéreas e outros; bem como descontos exclusivos em parques temáticos nacionais e internacionais, e benefícios em mais de 100 lojas e parceiros conveniados.

Mais em:
Site: www.rdcferias.com.br.
Blog – www.meuroteirordc.com.br.

Júlio Castanheira é diretor de Hotelaria da RDC Férias.

Postado por
no dia 20/12/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: