×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

A programação do projeto Viagem Teatral Play ainda inclui bate-papos, oficinas e atividades interativas virtuais





Pelos 4 Cantos do Mundo

Entre abril e julho, o canal do YouTube do Sesi-SP vai abrigar curtas temporadas de 15 espetáculos infantis e adultos de teatro e dança.

Realizado nos anos anteriores de forma presencial nos teatros do Sesi-SP em todo o Estado, o projeto Viagem Teatral Play terá sua primeira edição online entre os dias 14 de abril e 31 de julho de 2021. Ao todo, são 15 espetáculos de teatro e dança, cujas temporadas terão exibições alternadas quinzenalmente no canal do   YouTube do Sesi-SP para o público poder assistir gratuitamente e sem sair de casa. Cada uma das sessões ficará disponível no YouTube apenas durante o horário previsto para a exibição.

Além das peças infantis e adultas, a programação conta ainda com uma série de lives, bate-papos, oficinas ligadas à temática dos espetáculos e propostas pelas próprias companhias. Essas atividades virtuais interativas, que ganharam o nome de InterARTividades, serão apresentadas ao vivo aos sábados, às 11h, quando voltadas para o público mais jovem, e às 17h, para os adultos. Algumas delas permitirão a interação ainda mais próxima dos artistas com o público por meio da plataforma Zoom.

Abrindo o Viagem Teatral Play, entre os dias 14 e 18 de abril, estarão as peças Zepelim (ou O balão que nunca existiu) da Cia. Variante, com exibições às quartas, quintas e sextas, 11h, e aos sábados e domingos, às 15h, e Palhaços com Dedé Santana e Fioravante Almeida, e direção de Alexandre Borges, de quarta a domingo, às 19h.

Pelos 4 cantos do mundo

Na sequência, entre 22 de abril e 2 de maio, é a vez do público conferir as apresentações do espetáculo infantil da Cia. teatral Milongas Pelos 4 cantos do mundo (quintas e sextas, às 11h; sábados e domingos, às 15h), e Se existe ainda não encontrei (de quinta a domingo, às 19h), com Helena Ranaldi, Leopoldo Pacheco, Luciano Gatti e Lyv Ziese no elenco.

Entre as atividades virtuais desse mês, destaque para o Encontro Virtual - Um Silencioso Alerta Em Tempo De Solidão, bate-papo com o filósofo Mário Sérgio Cortella e a educadora Vanessa Alvim, dia 24, às 17h. Ao final da live, o público vai poder participar de uma conversa com os participantes e mandar suas perguntas pelo chat do YouTube.

Todos os detalhes da programação gratuita, links das apresentações e das InterARTividades podem ser conferidos no   programa digital do projeto.

Sobre o Viagem Teatral

Sob a curadoria da equipe de Artes Cênicas do Sesi-SP, o Viagem Teatral apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para incentivar a diversidade cultural e estimular a formação de novas plateias. Todos os espetáculos que compõem a programação são selecionados por meio do Edital de Chamamento de Projetos Culturais do Sesi-SP, realizado anualmente.

O projeto, realizado há mais de 15 anos, promove a circulação de espetáculos teatrais e de dança pelas unidades do Sesi-SP em todo o Estado e movimenta mais de 400 profissionais entre artistas, técnicos e produtores. O Viagem Teatral também oferece oficinas, que em 2021 acontecem virtualmente pela primeira vez, contribuindo para a formação de público e de agentes multiplicadores da cultura. 

Confira a programação completa:

Serviço: 
Viagem Teatral Play
Período: de 14 de abril a 31 de julho de 2021 
Gratuito. Transmissões pelo YouTube do Sesi-SP: http://bit.ly/viagemteatralplay 
Saiba mais detalhes de todos os espetáculos em: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay 

Sobre as atrações de abril:

Palhaços   
14 a 18 de abril | Quarta a domingo, 19h | 60 min. | Adulto | Classificação: 10 anos

Um palhaço de circo recebe em seu camarim um vendedor de sapatos. Juntos, passam a se provocar, a desestabilizar suas crençase seus valores, questionando a vida e sua própria existência de uma maneira espirituosa, opondo o palhaço profissional ao palhaço da vida. 

Zepelim (ou O balão que nunca existiu)
14 a 18 de abril | Quinta e sexta, 11h; sábado e domingo, 15h | 60 min. | Infantil | Classificação: 16 anos.

Zezinho é um menino que mora e trabalha em um lixão. Com seu único e melhor amigo, o cachorro vira-lata Pelim, ele divide seu trabalho, mas também, suas brincadeiras, risadas, moradia, comida e seus sonhos. Em especial, aquele em que ele deseja poder voar de balão. Só que, para isso, ele precisa de um sapato porque não se pode voar descalço. 

InterARTividade - Composição musical para contar histórias
17 de abril | Sábado, 11h | 60 min. | Infantil | Classificação: livre

=

O espetáculo Zepelim (ou O balão que nunca existiu) estreou em 2017 e foi eleito o Melhor Espetáculo para o Público Infantil e Jovem no Prêmio Aplauso Brasil. Uma de suas principais características é a trilha sonora executada ao vivo com um violão e diversos instrumentos de percussão feitos com materiais de reuso (garrafas pet e de vidro, molhos de chave, saquinhos plásticos, entre outros). Pensando nisso, propomos esta oficina para que possamos criar uma canção com estes instrumentos de maneira remota e vivenciar em grupo, de forma remota, um processo de criação artística através do som e da palavra para finalizar uma canção coletiva que conte uma história, um sentimento ou a própria experiência em si. 

Se existe eu ainda não encontrei
22 de abril a 2 de maio | Quinta a domingo, 19h | 100 min. | Adulto | Classificação: 16 anos 

Na Inglaterra atual, a rotina de pai, mãe e filha - respectivamente George, Fiona e Anna - se vê afetada pela chegada do irmão caçula de George, Terry, um jovem inquieto e problemático. No entanto, a aparentemente perfeita vida do casal e sua primogênita se mostra igualmente controversa. George é um pesquisador, ambicioso, tenta escrever um livro sobre as emissões de carbono, o que o torna absorto aos próprios problemas. Os pais de Anna, ausentes, não veem a vida solitária que ela vive, o bullying que sofre por estar acima do peso, na escola onde sua mãe, Fiona, trabalha. A vinda de Terry abala as estruturas já fracas da família, mas torna-se um raio de luz sobre a convivência deles. 

InterARTividade: Encontro Virtual - Um Silencioso Alerta em Tempo de Solidão
24 de abril | Sábado, 17h | 45 min. | Adulto | Classificação: 10 anos 
Junto aos demais participantes, o filósofo, escritor e professor Mário Sérgio Cortella e a educadora, formada em Letras e Pedagogia pela USP, mestre pelo programa de Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria e doutora pelo programa de pós-graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Vanessa Alvim discutem temas presentes no espetáculo Se Existe Eu Ainda Não Encontrei. 

Pelos 4 cantos do mundo
22 de abril a 2 de maio | Quinta e sexta, 11h; sábado e domingo, 15h | 100 min. | Infantil | Classificação: livre | Cia Teatral Milongas 

Aisha é uma menina refugiada que é obrigada a deixar a Síria, seu país de origem, após uma guerra estourar e ela se perder do pai. A peça narra as andanças da menina por nações desde Coreia do Norte, passando pelo Congo e chegando no Brasil. Ela conhece novas culturas distintas e aprende a lidar com as diferenças conflitantes. O espetáculo explica de forma lúdica e cômica as dificuldades de ser um refugiado, pelos olhos de uma criança síria em uma jornada em busca do seu pai. 

InterARTividade: Bate papo cultural - Processo de criação e trajetória da Cia Teatral Milongas 
1º de maio | Sábado, 11h | 60 min. | Infantil | Classificação: 10 anos 
Breno Sanches e Hugo Souza, integrantes da Cia Teatral Milongas, irão realizar um bate papo virtual com o público para contar um pouco da trajetória da Companhia durante mais de 18 anos e, em especial, sobre o processo de criação do espetáculo infanto-juvenil Pelos 4 cantos do mundo



Postado por
no dia 15/04/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: