×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Agora a oportunidade de conhecer a beleza da vida marinha está ainda mais completa com o encanto que as sereias proporcionam





O Aquário de São Paulo, localizado no Ipiranga, está completando quinze anos de história e, para comemorar, a atração Mergulho das Sereias está de volta. A apresentação torna ainda mais lúdico o passeio no Aquário, que permite conhecer 250 espécies do Brasil e do mundo e aprender sobre a importância da preservação ambiental.

Cristal e Coral são as profissionais que dão vida a essa fábula e encantam o público nadando como sereias. "Fazemos acrobacias, cambalhotas, giros e poses para tirar selfies com o pessoal; mandamos beijos de coração e cheios de bolhas", conta Karoline Carmagnani, a sereia Cristal que trabalha no Aquário desde 2013.

As crianças ficam bastante animadas quando percebem que as sereias dos desenhos animados ganham forma e vida real, tornando possível a interação com elas. "Eu adoro a reação do público; ver as crianças com os olhos brilhando, pulando na frente do visor e chamando a gente, como se pedissem mais proximidade. Os pais também ficam impressionados com a reação e a felicidade dos filhos", relata Cristal.

Cuidados e protocolos sanitários

A visita ao espaço dedicado às sereias é realizada em sessões com, no máximo, trinta pessoas. Os protocolos de segurança contra a Covid-19, que são seguidos à risca pelo Aquário de São Paulo, permanecem em vigor: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e vários dispensers com álcool em gel.

Ao entrar, o visitante recebe uma espécie de óculos espelhado, para que observe melhor os detalhes da decoração especial. O "guardião das sereias" - um ator caracterizado como tal - conduz o passeio, enquanto conta uma boa história sobre elas e sobre os animais que vivem no fundo do mar. Em seguida, as crianças e adultos podem interagir e tirar fotos com as sereias - enquanto uma fica fora para conversar e recepcionar o público numa concha giratória, a outra nada.

No terceiro momento, é hora do mergulho das sereias, que nadam, acenam e fazem poses para as fotos. "As crianças ficam animadas e acreditam que é real", comenta Cristal. Ela conta também que muitas crianças pedem aos pais, naquele instante, uma fantasia de sereia.

Para ver Cristal e Coral em ação, o visitante deve adquirir o ingresso comum pelo site ou na bilheteria do Aquário.

Sobre o Aquário

Inaugurado em 2006, o Aquário de São Paulo (ASP) é referência em cuidado e bem-estar animal. Trata-se do primeiro aquário temático da América Latina, localizado no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital. Com estrutura de 15 mil metros quadrados, ampliada ao longo dos quinze anos de história, é o abrigo de cerca de 3.500 animais - 250 espécies do Brasil e de outros países.

O passeio pelo Aquário é dividido por setores, que vão da água doce até os desertos australianos. O visitante tem a oportunidade de conhecer peixes, arraias, tubarões, pinguins, macacos bugios, lontras, peixe-boi, focas, suricatos, cangurus, lobo-marinho, ursos polares, entre muitos outros animais. Os espaços contam com banners e telas de computador para mostrar ao visitante curiosidades de cada espécie; além disso, educadores ambientais do Aquário estão sempre prontos para tirar dúvidas e dar informações.

Serviço

Aquário de São Paulo
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 2273-5500
Funcionamento: segunda a domingo, das 09h às 17h
Atração "Mergulho das Sereias": sábado, domingo e segunda, das 10h às 17h; terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Preço da atração: R$ 20,00 por pessoa (a partir de 2 anos) - com venda exclusiva no local

Ingressos e atualizações: https://www.aquariodesp.com.br/ - venda on-line e na bilheteria do Aquário.



Postado por
no dia 09/10/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: