×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Instrumentistas de países como Chile, Cuba, Venezuela e Brasil formam La Caravana Orquestra, que interpreta ritmos como salsa, mambo, bolero, cha-cha-cha e cumbia, entre outros





La Caravana Orquestra Foto Julian Lepick
La Caravana Orquestra | Julian Lepick

No próximo dia 16 de abril, às 16h30, o Programa Tardes Musicais da Casa Museu Ema Klabin apresenta La Caravana Orquestra. A orquestra, formada por instrumentistas de diversos países, reverencia a música afro-caribenha nas suas diferentes vertentes, trazendo a sonoridade clássica das grandes orquestras latinas. O espetáculo conta com 60 lugares presenciais e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Museu.

No repertório serão interpretadas canções como Goza Negra (Bienvenido Fabián), Como Fue (Ernesto Duarte Brito), El Manisero (Moises Simons) e Buenas Noches Diciembre (Edmundo Arias), entre outras.

Desde 2018, La Caravana Orquestra se apresenta nas principais casas de show de São Paulo. Em 2020, foi contemplada com o 1º Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Cultura da Cidade de São Paulo e, em 2021, produziu seu primeiro single, Vereda Tropical, disponível nas principais plataformas digitais.

O grupo que se apresenta na Casa Museu Ema Klabin é formado pelos músicos cubanos Alexis Damian (timbales / voz) e Carlos Ceiro (baixo / voz); o venezuelano Bleneger Hernandez (pianista), a chilena Renata Espoz(voz/percussão), o inglês John Harborne (Trombone) e os brasileiros Fábio Carrilho (guitarra/três/voz/arranjos); Dante de Almeida (congas); Estefane Santos (trompete); Marco Aurélio (trompete); Mariana Oliveira (sax alto). Além da venezuelana Fran Castellar (voz), que fará uma participação especial.

O espetáculo conta com o patrocínio da Klabin S.A. no âmbito do projeto Fundação Ema Klabin 2021: casa e museu e foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Cultura da Cidade de São Paulo.

Outra novidade da Casa Museu Ema Klabin é a série hóspede, com curadoria de Gilberto Mariotti, que convida  artistas para instalar obras contemporâneas a dialogar com a Coleção Ema Klabin

Flora Rebollo Foto divulgação
Flora Rebollo | Divulgação

Antes de virar museu, o quarto de hóspedes da Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, recebia principalmente a visita de Eva Klabin, irmã de Ema, que morava no Rio de Janeiro e também deixou uma casa museu na Cidade Maravilhosa. A partir do próximo dia 16 de abril, quem irá se hospedar no quarto é a obra “Ovo” (2017), da artista plástica Flora Rebollo. A obra ficará até o dia 29 de maio instalada no quarto de hóspedes, ao lado do quadro Rio de Janeiro (1923), de uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista: Tarsila do Amaral. Ao lado das obras, um texto de Gilberto Mariotti, curador da série Hóspede, explica a relação entre as duas obras.

 A obra “Ovo” (2017), da artista plástica Flora Rebollo é composta por quatro pinturas perfazendo um painel de 2 metros de largura por 1,40 m de altura. A obra ganha destaque na parede direita do quarto, ao lado da cama feita em jacarandá (séc. XVIII), e ocupando o lugar de um tapete persa com uma cena do Antigo Testamento que pertenceu à família de Ema Klabin por muitos anos.

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin

Rua Portugal, 43, Jardim Europa

Programa Tardes Musicais - La Caravana Orquestra dia 16 de abril, 16h30 às 18h. 60 lugares, ocupação por ordem de chegada e transmissão ao vivo no canal do YouTube da Casa Museu:  https://www.youtube.com/watch?v=L4w8YAoUS18&feature=youtu.be

Visitas: quarta a sexta-feira em grupos de até cinco pessoas acompanhado por educador. Finais de semana e feriados, visitas livres em grupos de até 20 pessoas, sempre em quatro horários: 11h, 14h, 15h15 e 16h30. Não é necessário agendamento prévio.

Gratuito*



Postado por
no dia 14/04/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: