×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Atividades pretendem incentivar o espírito natalino de amor ao próximo e o clima de festa e confraternização




Natal do Pátio Metrô São Bento

Natal do Pátio Metrô São Bento


No mês de dezembro o Pátio Metrô São Bento, centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto no Centro de São Paulo, terá várias atrações especiais de Natal.

Natal do Pátio Metrô São Bento

Tour do Pátio Metrô São Bento


Para estimular o espírito natalino de compreensão, renovação e amor ao próximo, o Pátio criou o “Espaço do Bem”. Trata-se de um espaço que receberá doações que serão revertidas para uma instituição de caridade. Além disso, o centro comercial terá também atividades culturais como um baile de dança de salão, um festival de corais, tour guiado a pé pela decoração natalina do Centro, um bazar natalino, entre outras.


Espaço do Bem

O Espaço do Bem é um projeto do Pátio Metrô São Bento preparado para receber doações de roupas, alimentos e brinquedos e, principalmente, produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serão encaminhados para o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BOMPAR), que é uma entidade filantrópica que presta assistência a crianças, adolescentes, familiares, população em situação de rua e idosos.

O público atendido recebe acolhimento, alimentação, programas educativos, ações de proteção à saúde, formação socioprofissional e mais. A instituição tem mais de 70 anos de existência, iniciou suas atividades no Tatuapé, Zona Leste de SP, e hoje em dia possui 54 unidades, que atendem cerca de 10 mil pessoas.

No Espaço do Bem serão aceitas doações de itens como produtos de higiene pessoal, roupas, alimentos e brinquedos.

Serviço:
Quando: de 3 a 21 de dezembro, das 11h às 19h, de segunda à sábado
Local: Pátio Metrô São Bento - Loja 34B
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento


Natal do Pátio Metrô São Bento

Tour Guiado pelo Centro de São Paulo


Tour Guiado Especial de Natal


Em um passeio noturno, os participantes caminharão pelas ruas decoradas do Centro Velho, conhecendo tanto a história da cidade como o significado dos símbolos do Natal, como a estrela, o presépio, a árvore, dentre outros. Este projeto do Pátio Metrô São Bento fará parte da programação oficial do Festival de Natal de São Paulo.

Roteiro:
1- Pátio do Colégio;
2- Largo São Francisco;
3- Praça do Patriarca;
4- CCBB;
5- Rua XV de Novembro e Praça Antônio Prado;
6- Largo São Bento;
7- Pátio São Bento.

Serviço:
Quando: Quintas, sextas e sábados. Dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro – Saídas às 19h
Valor: 2 kg de alimento não perecível
Ponto de encontro: Pátio Metrô São Bento - Praça da Colmeia
Retirada de senhas às 18h30. Sujeito a lotação.
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento
Realização: Pátio Metrô São Bento e Caminhos do Triângulo


Natal do Pátio Metrô São Bento

Bazar de Natal do Pátio Metrô São Bento


1º Bazar de Natal do Pátio Metrô São Bento

O 1º Bazar de Natal do Pátio Metrô São Bento será realizado em 12, 13 e 14 de dezembro, das 11h às 20h. O evento reunirá expositores de produtos variados, como roupas, assessórios, cosméticos artesanato e muito mais. Entre os lojistas expositores estarão empresas como, Natura, Outlet Stockids, Cacau Show, Champions Shirts, Skull Glasses, Glamour, Bbags, e muito mais.

Serviço:
Quando: 12, 13 e 14 de dezembro das 11h às 20h
Valor: Gratuito
Local: Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento


Baile Beneficente de Dança de Salão

A 2ª edição da festa, agora realizada em parceria com o projeto Carreta 011, promete colocar a galera para dançar ao som de samba rock, gafieira, forró e outros ritmos da dança de salão.

Reunidos pelo espírito natalino, o objetivo do baile é a arrecadação de brinquedos para presentear crianças assistidas pelo Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BOMPAR).

Natal do Pátio Metrô São Bento

Natal do Pátio Metrô São Bento

Baile do Pátio Metrô São Bento


Quem cuidará da música no dia é o DJ Douglas Guerra. Acostumado a se apresentar em festas de dança de salão, ele usará todo seu repertório para fazer o pessoal se jogar na pista.

E o cenário do baile será o Espaço Ifigênia, localizado dentro do Pátio Metrô São Bento, bem aos pés do Viaduto Santa Ifigênia. É uma oportunidade imperdível de dançar em um local ao ar livre, com segurança, no coração da cidade.

O grupo Carreta 11 tem como objetivo expandir o Samba Rock para outros horizontes de São Paulo e outros estados, através de metodologias de estudos diversificados.

Serviço:
Quando: Dia 14 de dezembro das 13h às 18h
Valor: doação de brinquedos novos ou usados
Local: Pátio Metrô São Bento – Espaço Ifigênia
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento


Natal do Pátio Metrô São Bento

Coral Cant'Arte


Festival de Corais

O Festival de Corais do Pátio Metrô São Bento terá a apresentação de mais de 10 corais. O repertório será variado, sendo que as canções natalinas com certeza não ficarão de fora.

-16/12 às 12h00: Coral Tradição
O Coral Tradição canta exclusivamente na língua ídiche. Seu repertório é composto por músicas folclóricas e populares.

-16/12 às 18h30: Madrigal Etc & Tal – regente Marcia Henstchel
O Grupo Madrigal Etc & Tal se reúne há 20 anos com o propósito de levar o canto coral às organizações que oferecem alguma assistência à vida humana.

- 17/12 às 13h00: Coral Cantarte
O Coral Cantarte iniciou em 2012 e é composto por pessoas das mais diversas profissões e idades, que se reúnem para aprender música e socializar.

- 17/12 às 17h30: Sexteto Rock’N’Voice
O sexteto Rock’N’Voice é formado por cantores que se interessam pelos estilos rock e pop. O repertório do grupo é voltado para clássicos como Beatles, Queen e Pink Floyd.

- 18/12 às 17h30: Coral do CAASP
O coral da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) começou em 1998 e atualmente é regido pelo maestro José Antunes da Silva Filho.

- 18/12 às 18h30: Pinheiros Canta
O Coral Pinheiros Canta é composto por associados do Clube Pinheiros e tem a direção musical da maestrina Marcia Hentschel e de seu assistente Munir Sabag.

- 19/12 às 18h30: Coral Vozes da Maturidade
O Coral Vozes da Maturidade foi criado pelo Instituto Pinheiro, em 2018, e tem como objetivo auxiliar e beneficiar a saúde do idoso.

- 20/12 às 12h: Grupo Sinetos
O Grupo Vocal Sinetos surgiu a partir de um curso de música na escola do Auditório Ibirapuera. O repertório inclui músicas nacionais, como Chico Buarque e Gonzaguinha.

- 20/12 às 18h30: Coral MAS - Museu de Arte Sacra
O Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo objetiva proporcionar uma atividade musical oferecendo um espaço para a integração e enriquecimento cultural.

- 21/12 às 13h: Coral da GCM
O Coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo foi criado em 2001 e possui 21 cantores. O repertório inclui músicas folclóricas, regionais, MPB, sacro e erudito.

- 21/12 às 14h: Coral Viva Voz
O Coral Viva Voz foi criado na década de 90. O grupo é regido pelo maestro Marcos Pantaleoni e tem o proposito de divulgar a musical coral.

Serviço:
Quando: de 16 a 21 de dezembro
Valor: Gratuito
Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento

Fotos: Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Saiba mais:
patiosaobento.com.br

Postado por
no dia 26/11/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: