×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Evento acontece dia 9 de dezembro, das 14h às 17h, em formato virtual e tem inscrições gratuitas




Fórum dos Polos de Ecoturismo

O "I Fórum dos Polos de Ecoturismo de São Paulo - Desafios e Oportunidades" acontece no próximo dia 9 de dezembro, das 14h às 17h, no formato on-line e com inscrições totalmente gratuitas pelo site.

Uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e organização da São Paulo Turismo, o objetivo do encontro virtual é ampliar o debate sobre o desenvolvimento do turismo nos dois Polos de Ecoturismo dentro da metrópole: de Parelheiros/Marsilac/Ilha do Bororé, na região Sul, e da Cantareira, na zona Norte.

Podem participar empresários, empreendedores e público das comunidades locais, gestores públicos e outros interessados nos temas. As capacitações e apresentações mostrarão tendências e oportunidades para o setor visando um melhor aproveitamento do turismo com a retomada das atividades pós-pandemia.

O ecoturismo e o turismo de natureza cresce de 15% a 25% ao ano e, em âmbito mundial, 10% dos turistas buscam esse tipo de atração. No Brasil, os dados acompanham esta tendência e de acordo com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), entre os turistas que visitaram o país em 2018 a lazer, 16% buscaram pelo ecoturismo, ficando atrás apenas do turismo sol e praia. E essa tendência deve ser ainda maior no cenário de retomada e pós pandemia.

O evento será realizado em ambiente totalmente virtual, com uma rodada técnica sobre projetos em fase de implementação nos Polos de Ecoturismo de São Paulo, palestra sobre turismo responsável, além de salas temáticas com os seguintes temas: turismo agroecológico, cicloturismo, cultura tradicional e da quebrada.

Programação completa e inscrições: www.forumpolossp.com.br.



Postado por
no dia 03/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: