×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Fãs da cultura começam a contagem regressiva para o Rock This Town Festival Brasil que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro Esportivo Arthur Friedenreich,




Pinups - Foto: Jeruza Quadros

Fãs da cultura começam a contagem regressiva para o Rock This Town Festival Brasil que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro Esportivo Arthur Friedenreich, 

A comunidade de fãs da cena rockabilly é tão grande e intensa no país, que a cidade de São Paulo ganhou oficialmente uma data especial. Desde 2019, o dia 16 de agosto é previsto em lei como o “Dia do Rockabilly” e o “Elvis Day”. Desde o ano passado, a cidade ganhou um festival inteiro para celebrar a data, o Rock This Town Festival Brasil. A segunda edição, recebe 11 shows, quatro DJs, concursos culturais de dança e de pin-ups, nos dias 19 e 20 de agosto.

A CEO da Rockers In Brazil, Mônica Guimarães - Foto: Classic Me Up

"Nossa primeira edição no ano passado foi um grande sucesso e tenho certeza que, agora, com os fãs dessa cultura conhecendo a grandiosidade e qualidade do evento, teremos mais um festival incrível e que deve se repetir todos os anos seguindo a tradição de celebrar um dos principais motivos da festa, o Elvis Day e o Dia do Rockabilly que, são celebrados, exatamente no dia da morte de Elvis Presley, o rei desse gênero musical que ainda une multidões”, conta Moniboop (alterego vintage na cena de Mônica Guimarães), CEO da Rockers in Brasil, empresa responsável pelo evento, e criadora do Moniboop Cast, um podcast sobre o rock dos anos 50, 60, 70 e 80.

Entre as atrações estão William Marks, cover oficial de Elvis Presley, e duas atrações internacionais que colecionam fãs ao redor do mundo: Furious (Inglaterra) e Les Greene (EUA), que fez a voz do Little Richard no aclamado filme “Elvis” exibido ano passado nos cinemas.

A produção conta com o apoio incondicional de Edir Salles, que implementou o “Dia Internacional do Rockabilly”, idealizado pelo Rocker Peter Presley, em São Paulo. A vereadora apoia todos os Eventos do Elvis Presley desde quando instituiu a Lei.

Sobre o Dia do Rockabilly e Elvis Day

A data que homenageia a cena rockabilly e o músico Elvis Presley é celebrada na cidade anualmente em 16 de agosto na câmara municipal de São Paulo, dia que o cantor americano faleceu em 1977. O projeto de lei Nº 17.168, de Edir Sales, entrou em vigor em 2 de setembro de 2019.

Assim, todos anos, serão programados eventos para homenagear o lendário músico. A importância deste evento no rock ‘n roll é mostrar todo um estilo de vida inspirado nas décadas de 1950 e 1960, que veio a surgir posteriormente.

O propósito e estimular que fãs de Elvis Presley se reunam para celebrar e manter viva as admirações em comum pelo “Rei do Rock”. Este ano, completam 47 anos desde a morte do cantor.

Dançarinos na Edição Ribeirão Pires - Foto: Jeruza Quadros

Sobre o Rock This Town Festival:

Concebido pela Rockers in Brazil em 2022, o festival marcou sua história no universo vintage pelo ineditismo de conectar esse lifestyle com uma série de ações e ativações envolvendo a cultura Rockabilly.

Muito além do entretenimento, o Rock This Town Festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Rock e R&B.

A edição de 2022 foi realizada no Garagem 55 e contou com bandas, DJ’s, covers do rei Elvis Presley, exposição de carros antigos, encontro de motociclistas, concurso de pin-ups e grandes atrações nacionais e internacionais, como a banda argentina Pelvis, o cantor Tim Polecat vocalista da banda inglesa Polecats e a pin-up Bernie Dexter diretamente de Las Vegas.

Sobre a Rockers in Brazil: 

Ao longo de sua trajetória, a empresa através de sua CEO Monica Guimarães, a Moni Boop, realiza desde 2010 diversos eventos demonstrando o seu total apoio e paixão ao universo vintage trazendo para o Brasil artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.

Programação completa

Sábado, 19 de agosto 
Dj Bianca
Grilos Barulhentos
Banda Studebaker
Pedrito & the Rockin' hunters
Dj Sergio Bardo 
Christine and Her Rockers
Concurso de dança
Cover Elvis - Matheus Rodrigues
Concurso de pin ups 
Atração internacional Furious
Participação especial DJ Charutinho
 
Domingo, 20 de agosto 
Dj Navarro
Banda Studebaker
Dj Wagnão
Banda Ted Rock
Banda Folgatos Rockabilly Trio
Final do concurso de dança
William Marks, Cover de Elvis Presley
Final do concurso pin ups
Atração internacional Les Greene que atuou no último e aclamado filme de Elvis, com seu estilo único e voz marcante canta Soul Boogie, jazz e Rock N Roll.
 
Serviço:
Rock This Town Festival - 2 ª edição 
19 e 20 de Agosto de 2023.
ADAF - Rua Itiruçu, 71, Parque São Lucas São Paulo/SP. 
Entrada Social (doação de um quilo de alimento não perecível).
@rockthistownfestival
Realização: Rockers in Brazil
Para chegar ao evento de transporte público, as opções são:
Linhas de ônibus:
5143-10 Terminal Sapopemba via Av. Anhaia Mello
5142-10 Terminal Sapopemba via Av. do Oratório
4221-10 Jardim Planalto
5110-10 Terminal São Mateus
Metrô: estação Oratório, linha 15 prata.

Siga as redes sociais do festival @rockthistownfestival para conferir as novidades, atrações e horários do festival.



Postado por
no dia 04/08/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: