×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Ilha de Toque Toque é um refúgio de pura exclusividade em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel está totalmente integrado à natureza. De um lado está a Baía de Toque Toque Grande, que se abre em um belo panorama, e, do outro, a Mata Atlântica nativa.





Hotel Lixo Zero

Em um cenário em que a natureza é protagonista, o hotel boutique passou a adotar práticas sustentáveis em busca da preservação da natureza. Assim, o Ilha de Toque Toque tornou-se o primeiro Hotel Lixo Zero do Brasil. Também foi um dos primeiros hotéis do mundo a conquistar uma certificação oficial nessa categoria. Com padrões internacionais, a auditoria foi realizada pela Zero Waste International Alliance através do Instituto Lixo Zero Brasil, que trabalham por uma sociedade livre de descartes.

Após mudanças tanto na estrutura física do hotel quanto nos hábitos de colaboradores e hóspedes, foi constatada a redução em 94% dos resíduos produzidos pelo Ilha de Toque Toque que iam para aterros locais. O hotel adotou uma nova mentalidade empresarial, em que a viabilidade econômica está vinculada á sustentabilidade..

O empreendimento eliminou o uso de produtos descartáveis, principalmente os de plástico. Nas suítes, garrafinhas PET foram substituídas por copos de vidro e filtros com oferta gratuita de água, enquanto que kits de amenities foram transformados em suportes com refil. O restaurante do hotel também aboliu os plásticos descartáveis, como canudos e sachês de condimentos, que agora são servidos em potinhos de cerâmica.

O Ilha de Toque Toque deixou de adquirir equipamentos eletrônicos, como TVs, frigobares, aparelhos de ar-condicionado, cofres e micro-ondas, e passou a locá-los de uma empresa que tem a responsabilidade da manutenção e descarte desses aparelhos através de reciclagem e engenharia reversa.

Outra mudança foi a instalação de uma estação lixo zero com coleta e destinação seletiva de resíduos orgânicos, recicláveis e de rejeito, com subestações por todo o hotel. O lixo orgânico, inclusive, vai para a compostagem. Além disso, a equipe de colaboradores passou por treinamentos de capacitação Lixo Zero, compostagem e reciclagem de bitucas.

Mais em: www.ilhadetoquetoque.com.br



Postado por
no dia 30/11/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: