×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Reabertura de teleférico até a França com 1.100 metros de altitude, novos museus como o Science Gateway, tours imersivos, tesouros gastronômicos e muito mais





Genebra vista aérea

A cidade mais internacional da Suíça, repleta de vida, cultura e belas paisagens, anuncia grandes novidades. No início de setembro, Genebra reabrirá o teleférico de Saléve,que foi inteiramente reestruturado e irá transportar os visitantes a uma altitude de 1.100 metros em menos de cinco minutos até o Mont de Salève, na França. A experiência mágica proporciona vistas surpreendentes da cidade de Genebra e das cadeias montanhosas dos Alpes, Jura e do Montblanc. O famoso teleférico, lançado há 91 anos, entra em uma nova era e apresenta infraestrutura impecável com restaurante panorâmico, paredão de escalada de 20 metros com instrutor, além de plataforma 360º com vistas de tirar o fôlego. 

Teleférico de Saléve

Para os amantes da cultura, a cidade inaugura, em 07 de outubro, o CERN Science Gateway, instalação emblemática de educação e divulgação científica que contará com exposições imersivas, laboratórios práticos, um grande auditório, uma loja e um restaurante, todos conectados por uma ponte de seis metros de altura. O projeto tem como objetivo incentivar pessoas de todas as idades e origens a se envolverem nas descobertas, ciência e tecnologias do CERN, e inspirar jovens a seguir carreiras em ciência e tecnologia. Outra novidade é o Museu Internacional da Reforma, reinaugurado recentemente, revela na exibição permanente, por meio de visitas guiadas ou através do smartphone com guia audiovisual multilíngue, a história do importante movimento politico e religioso que transformou a Europa no século XVI cujos efeitos são visíveis até os dias atuais.

Lago de Genebra

A cidade apresenta também uma ampla gama de experiências imersivas para despertar os sentidos. O Choco Pass, por exemplo, é uma ótima maneira de explorar Genebra através do know-how de renomados fabricantes locais de chocolate que proporcionam degustações atraentes. Para os amantes do Gin, é possível se aventurar na criação personalizada da bebida através de workshops de destilação artesanal em alambiques individuais de cobre. Há ainda tours temáticos com foco em vinhedos, fondues, arte urbana e lugares lendários da relojoaria de Genebra, que acontecem de forma descontraída, divertida e ecomóvel, a bordo de TukTuks ou TaxBikes.

Vinhedos de Lavaux

Capital mundial da alta relojoariaGenebra oferece passeios que percorrem séculos de tradição, inovação e prestígio em torno do acessório. O Museu Patek Phillippeda consagrada marca homônima, por exemplo, reúne uma coleção extraordinária de relógios incluindo os curiosos autômatos musicais e miniaturas de esmalte dos séculos 16 ao 19, além de abrigar uma biblioteca inteiramente dedicada a arte relojoeira. 

Outra excelente opção é desbravar os arredores da cidade. As inúmeras vinícolas, abertas aos sábados, recebem visitantes em suas caves para a degustação de vinhos locais. A experiência pode ser complementada com descobertas gastronômicas surpreendentes seja em restaurantes estrela Michelin como o Domaine de Châteauvieux, situado em Peney ou desfrutando de iguarias regionais na Swiss Village e Pavilão de Turismo no Jardin Anglais.

Mais informações:

www.myswitzerland.com/pt

Ig: @myswitzerlandbr



Postado por
no dia 22/08/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: