×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

O município foi um dos três mais votados na iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skål Internacional São Paulo





O município foi um dos três mais votados na iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skål Internacional São Paulo

Brotas, a capital do turismo de aventura, acaba de receber mais uma confirmação desta sua vocação. O município é um dos três vencedores do Prêmio Top Destinos Turísticos, no segmento Turismo de Aventura. Isso significa que, agora, Brotas é Top Destino. A premiação é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skål Internacional São Paulo, que organizaram uma votação online realizada por meio do site oficial do prêmio, no ano passado. Ao participar, os internautas escolheram três destinos turísticos preferidos, sendo um “do coração”.

Brotas/SP - Turismo de Aventura - Aventura - Prêmio Top Destinos - Skål Internacional São Paulo
Rio Jacaré Pepira - Parque dos Saltos - Brotas/SP

Brotas recebeu a comunicação oficial da organização do concurso de que é um dos três municípios vencedores no segmento Turismo de Aventura, assim como o convite para participar da cerimônia oficial de premiação será no dia 18 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O Top Destinos Turísticos está premiando 39 cidades paulistas, três em cada um de 13 segmentos do turismo definidos na Lei Complementar 1261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.


Brotas Eco Resort, Brotas (SP) - Divulgação

Para o secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes, ser Top Destinos é o reconhecimento das belezas naturais do município e de todo trabalho que o poder público e a iniciativa privada têm feito ao longo das últimas três décadas pelo turismo local. "O crescimento no número de turistas em Brotas e títulos como este mostram que estamos no caminho certo. Melhor para o turista, que aqui no nosso município, além de contemplar a natureza e descansar, tem à escolha uma gama de atividades de aventura na água, na terra e, agora, com o balonismo, também no ar. Muito bom, também,
para o brotense porque o fortalecimento do turismo traz mais empregos, renda e aumento na arrecadação do município, beneficiando a educação, saúde e meio ambiente"
, afirma.


Uma das piscinas do Brotas Eco Resort - Divulgação

Em 2017, Brotas bateu recorde de turistas. Fechou o ano com 280 mil visitantes, contra 250 mil no ano anterior. O turismo responde, atualmente, por cerca de 25% dos empregos diretos no município, com carteira assinada, além dos temporários e indiretos. Desde que implantou o voucher (taxa de visitação e ambiental), no final de 2015, Brotas também vê a arrecadação de impostos com o turismo crescer. Em 2017, o total foi de R$ 1,1 milhão, dinheiro que, além de ser investido na melhoria do turismo, ajuda a custear educação e saúde do brotense.


Parque dos Saltos - Foto: Luciana Pires Jesus

A cada ano, Brotas incrementa o turismo com a ampliação da rede hoteleira e gastronômica, novas atividades e a realização de eventos. A mais recente atração é o balonismo, que começou a ser oferecido neste mês de abril nas modalidades de voo panorâmico, livre e romântico. O festival gastronômico Brotas Gourmet, que cresce a cada ano, é um dos marcos do calendário anual do município. Neste ano, vem com novidades: de 15 a 18 de agosto no Sindicato Rural, com dois shows diários. Após o evento out door, o Brotas Gourmet segue nos 15 restaurantes participantes, até o dia 15 de setembro. E, antes disso, no período da Copa do Mundo, sedia a 2.ª edição do Festival de Comida de Boteco (Broteco), 14 de junho a 15 de julho, uma festa para celebrar a diversidade da gastronomia local que vai premiar os três melhores pratos e três melhores garçons.

Serviço

Brotas é um destino de fácil acesso e pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano).

Saiba mais em www.brotas.tur.br

Postado por
no dia 20/04/2018 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: