×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

O Mato Grosso do Sul abriga dois dos principais roteiros de ecoturismo do Brasil





Fazenda San Francisco - Instagram: @lucasramosmendes

Bonito e a parte sul do Pantanal, integrada pelas cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Ladário. Não à toa, fazer uma viagem para o estado é sinônimo de um verdadeiro mergulho, não só nas águas de seus rios, como também em uma das maiores biodiversidades do território nacional.

Recentemente, o Pantanal voltou a ganhar espaço na grande mídia, por conta da estreia do remake da novela homônima, na rede Globo. A nova versão do sucesso dos anos 1990 apresenta as exuberantes paisagens da maior planície alagada do mundo, que é inclusive considerada Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Fazenda San Francisco - Instagram: @lucasramosmendes

Porém, o que muitos não sabem é que é possível fazer um roteiro único pelas duas maravilhas mato-grossenses, aliando atividades tanto de flutuação e mergulho, quanto de observação de aves e animais silvestres e um day use em uma típica fazenda pantaneira.

Recanto Ecológico Rio da Prata, Jardim-MS - Foto: Flavio Andre

A Acqua Studio de Viagens, único studio de viagens da região, oferece pacotes que combinam os dois destinos incluindo atrativos como: a Gruta do Lago Azul, cartão-postal de Bonito, considerada uma das maiores cavidades inundadas do planeta; a Estância Mimosa, complexo com dez cachoeiras que oferece uma bela amostra da vegetação da região da Serra da Bodoquena; o Rio da Prata, que proporciona uma das melhores flutuações da região, com várias nascentes, 64 espécies de peixes e animais locais; e a Fazenda San Francisco, local típico pantaneiro para a observação da vida silvestre em um Safári Fotográfico, além do passeio de chalana no Corixo São Domingos.

Gruta do Lago Azul - Bonito MS - Foto: Daniel De Granville

O roteiro tem duração total de cinco dias e inclui cinco passeios, acompanhamento de guia credenciado pelo Mtur, equipamentos para todas as atividades e almoços na Estância Mimosa, Rio da Prata e no Pantanal.

Mais informações: acquaviagens.com.br/



Postado por
no dia 22/04/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: