×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

A Paraíba tem cada vez mais se destacado no turismo e se tornado uma das referências no Nordeste a exemplo do Ceará, Pernambuco e Alagoas.





Conta com o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano como uma das principais referências de instância de governança no país e a principal referência no Nordeste, com um potencial incrível no turismo criativo, de natureza e rural.

Os destinos do Brejo Paraibano vêm cada vez mais se consolidando e se tornando exemplos de turismo criativo na Região Nordeste, com o apoio e iniciativas do SEBRAE PB, fornecendo consultorias, treinamentos e missões técnicas.

O projeto de Agentes de Roteiros Turísticos do SEBRAE vem atuando a três meses nas 12 regiões turísticas da Paraíba, já com alguns roteiros sendo lançados. No dia 04 de dezembro foi lançado o mais novo roteiro do Brejo Paraibano, que trará como base principal a história de mulheres que lutaram para manter suas famílias através do cultivo das flores de corte e em jarros. No dia do lançamento da Rota, o Governador do Estado da Paraíba sancionou a Lei 12.946, onde a propositura foi do Estadual Hervásio Bezerra, reconhecendo Areia como Capital Paraibana das Flores.

A rota das flores une duas grandes importantes histórias da região do Brejo Paraibano. História de mulheres que encontraram através do cultivo das flores uma forma de manter suas famílias. O roteiro além de ter um sentido de vivência com o meio ambiente, trará experiência e histórias incríveis de luta e superação.

Para Maria das Dores dos Santos, presidente da ADEMASF - Associação para Desenvolvimento Sustentável de Macacos e Furnas a Rota das Flores será uma importante atração turística, visando desenvolvimento e sustentabilidade para a região.

Para a Presidente da Cooperativa de Floricultores do Estado da Paraíba, Maria Helena Lourenço dos Santos a Rota das Flores é de extrema importância para a região, pois promove o turismo ecológico, incentivando a preservação da natureza.  Além disso, ela contribui para a economia local, gerando emprego e renda para os moradores.  A beleza das flores atrai visitantes de todo o mundo, colocando a região no mapa do turismo sustentável.

A Rota das Flores, irá promover uma história incrível de luta e superação, mas o turista irá vivenciar a beleza do Brejo Paraibano, que vai além da Rota Cultural Caminhos do Frio. Um Roteiro elaborado através dos Agentes de Roteiros Turísticos do SEBRAE PB.

Marcada pelas raízes das solanáceas, Solânea se destaca em meio ao Brejo paraibano por meio de seus encantos e sutilezas, florindo arte, cultura e tradição em todas as estações. Diante disso, fazer parte da Rota das Flores engrandecerá ainda mais sua beleza. O Riacho dos Campos, propriedade rural, é um dos espaços a serem desbravados no município, comenta Helton Martins.

Para o presidente da Associação de Cultura e Turismo de Solânea – ACTUS, a Rota das Flores para o município de Solânea é uma grande conquista que faz tirar a cidade do anonimato para um primeiro passo de "nós existimos", afirma Josiraldo Teotônio.

A Rota promete ser a primeira do Nordeste e a mais completa do Brasil, por reunir um roteiro de turismo rural, vivência e gastronomia.

Vários equipamentos turísticos estão preparando os seus cardápios com as flores pancs (Flores comestíveis) que desta forma completam esta rota de grande beleza. É o caso do Emporium 31, Matuto Adaptado, Cafeteria Casa da Talha, Pousada Vaca Brava e Pousada Casa do Lago com os drinks em Areia/PB, além do Restaurante Pesque e Pague na cidade de Alagoa Nova/PB.

Em Areia, pousadas como a Pousada Rural Vaca Brava, que conta com as suítes com nome de flores nas portas, e a Pousada Diamante da Serra, que recentemente realizou a pintura em sua parte interna com a flor de cedro, demonstra como a Rota será um sucesso no região do Brejo Paraibano e no Brasil.

O lançamento da Rota das Flores contou com a participação da Flor da Trilha, uma estrutura de condução 4x4 por uma jardineira, do casal Moises e Sandra.

“Flor da Trilha é o nome carinhoso dado a nossa Jardineira”, comenta Sandra

A Jardineira é um veículo especial 4x4 e off-road adaptado para transporte de turista com capacidade para adentrar em lugares de difícil acesso onde outros veículos comuns não conseguem com a vantagem de levar vários passageiros de uma só vez.

O passeio da Jardineira é altamente emocionante, pode ser feito por qualquer pessoa e proporciona uma sensação sem igual, livre de preocupações oferecendo ainda o contato direto com a natureza e as belezas do lugar, já que o veículo é aberto e permite sentir plenamente o ar e contemplar as paisagens por onde passa.

Contato: +55 83 99127-9723

Instagram: www.instagram.com/flordatrilha

O Roteiro irá integrar: Areia, Remígio, Solânea e Pilões, passando pelos seguintes pontos:

Floricultura Vila Real – Areia/PB

Instagram: www.instagram.com/floresvilareal

Floricultura Alecrim Dourado – Areia/PB

Floricultura Paraíso das Flores – Areia/PB

Instagram: www.instagram.com/paraisodasflores08

Floricultura Tá na Roça – Areia/PB

Instagram: www.instagram.com/ta.naroca

Casa do Jarro

Instagram: www.instagram.com/casadojarro

Floricultura Quati – Areia/PB

Instagram: www.instagram.com/quatiplantas

Feirinha da Comunidade de Jussara – Areia/PB

Tapera – Remígio/PB

Instagram: www.instagram.com/tapera_artesanatopb

Fazendo Riacho dos Campos – Solânea/PB

Instagram: www.instagram.com/riachodoscampos

Cooperativa dos Floricultores da Paraíba – Pilões/PB

Instagram: www.instagram.com/cofeppb

Sítio Targino

Instagram: www.instagram.com/targinositio

Onde comer:

Emporium 31

Instagram: www.instagram.com/emporium.31

Restaurante Matuto Adaptado

Instagram: www.instagram.com/adaptadomatuto

Cafeteria Ciclos do Brejo

Instagram: www.instagram.com.br/ciclosdobrejo

Casa do Doce

Instagram: www.instagram.com/acasadodoce

Restaurante Delelis

Instagram: www.instagram.com/restaurantedelelis

Cafeteria Casa da Talha

Instagram: www.instagram.com/casadtalha

Restaurante Pesque e Pague

Instagram: www.instagram.com/restpesquepaguesaojoao

Onde se hospedar

Pousada Diamante da Serra

Instagram: www.instagram.com/pousadadiamantedaserra

Pousada Vaca Brava

Instagram: www.instagram.com/pousadavacabrava

Pousada Casa do Lago

Instagram: www.instagram.com/pousadacasadolagopb

Pousada Casa da Ana

Instagram: www.instagram.com/casade.ana

Pousada Vila Real

Instagram: www.instagram.com/villarealpousada

Hotel Fazenda Triunfo

Instagram: www.instagram.com/hoteltriunfo

Artesanato 

Casamor

Instagram: www.instagram.com/casamorpb

Casamor no Portal

Instagram: www.instagram.com/casamor.noportal



Postado por
no dia 12/12/2023 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: