×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

A casa localizada em Moema, serve  a carne mais nobre e saborosa do mundo, em diversas preparações até o  próximo dia 15 de março





Até 15 de março de 2022,  acontece na Steakhouse VARAL87 a Temporada do Wagyu, considerada a carne mais nobre e saborosa do mundo.

Oriunda do Japão, a raça de gado Wagyu é muito macia devido ao seu marmoreio, pequenas partículas de gordura finamente entremeadas.  A marmorização é tão sutil e consistente que, quando preparada corretamente, a gordura derrete sem fundir as fibras, garantindo suculência e profundidade de sabor. O marmoreio começa aos 12 meses de idade e é maximizado em 36 meses, portanto o Wagyu é idealmente abatido por volta dos 3 anos de idade.

Estudos indicam a carne como uma "alternativa saudável" em uma dieta balanceada. Essa afirmação é baseada na alta concentração, exclusiva, de ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, muito benéficos.

Nesta temporada a casa sugere um menu de cortes selecionados e diferenciados, com custo benefício excelente. São eles:

Mini Parrilla de Carnes -  99,87

Um mix de Chorizo e Maminha em uma mini parrilla, ideal para uma entrada. Serve de 2 a 3 pessoas

Assado de Tira 300g  -  149,87

Tradicional corte com osso, essa iguaria entrega muito sabor e marmoreio excepcional. Serve 1 pessoa

Bife de Chorizo 300g   - 199,87

Corte transversal do lombo bovino com leve capa de gordura. Serve 1 pessoa

WAGYU - TIRA DE CHORIZO - Foto: Arne Lee

Retirado do centro do contrafilé, esse corte apresenta a melhor porção da peça. É cortado no formato de tira, ideal para ser compartilhado com amigos. Serve de 2 a 3 pessoas.

Maminha 650g   - 349,87

Uma excelente opção para o churrasco, a maminha está localizada no fim da peça da alcatra. Serve de 2 a 3 pessoas.

Sobre o gado Wagyu do produtor KenStar - https://www.kenstar.com.br/

Em 1992, a Fazenda Yakult, situada na cidade de Bragança Paulista, no Estado de São Paulo, introduziu a raça no Brasil com o firme objetivo de incentivar a criação e aumento de animais no País.

Em 1995 foi criada a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Wagyu, para promover o desenvolvimento e divulgação no Brasil e classificar a legitimidade dos animais Wagyu.

Em 2006, a KenStar iniciou a sua produção efetiva de Wagyu no país, hoje sinônimo de alta qualidade.

Todos os direitos reservados

O restaurante em Moema oferece charmosos ambientes. Logo na entrada o novo BAR87 oferece uma área com mesas descontraídas que também é pet friendly. Para quem curte acompanhar o trabalho do parrilheiro o ideal são as mesas em frente à parrilla e varal de carnes, de onde saem os deliciosos grelhados. O mais procurado é o Quintal do Varal, um espaço com bar, mesas distanciadas ao ar livre, amplo e arborizado -  que dá a sensação de churrasco em casa -  inclusive com um play ground anexo para o divertimento das crianças, monitorado aos finais de semana.

Uma ótima carta de vinhos e sugestões de drinks autorais e clássicos, coquetéis sem álcool, chopp Heineken, cervejas artesanais e boas caipirinhas fazem a perfeita harmonização.

Criativas sobremesas como a Surpresa de Chocolate, o Churros de doce de leite e a Taça Varal87 - doce caseiro de banana, gellato de vanilla,  merengue de laranja e crocante de nozes, finalizam a deliciosa refeição.

Steakhouse VARAL87

Rua Graúna, 87 - Moema - São Paulo

(11) 2307-0141 ou WhatsApp: (11) 97222-0240



Postado por
no dia 01/03/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: