×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

"Quanto mais simples for a gestão do negócio, mais fácil será para gerenciar, prospectar e crescer", aponta consultor de negócios







"Quanto mais simples for a gestão do negócio, mais fácil será para gerenciar, prospectar e crescer", aponta consultor de negócios

Miami, setembro de 2017 - Muitos buscam no sonho americano a consolidação de uma vida plena, com melhores condições para si e sua família. Aliado a qualidade de vida, a economia forte e estável, além de ganhos em dólar, tem atraído cada vez mais empreendedores. A tradução desta realidade aparece nos últimos dados divulgados pelo consulado americano em São Paulo. Só nos últimos cinco anos, de acordo com os dados do consulado americano, o investimento brasileiro aumento 89%.

Mas diferente do que a maioria acredita, não é preciso ter uma grande empresa ou algo completamente inovador para iniciar uma atividade comercial nos Estados Unidos. Conforme explica Daniel Toledo, advogado especialista em direito de imigração, negócios, e diretor da Loyalty consultoria, é possível também vender congelados e marmitas em escritórios. " Conheci uma empresária que vendia 150 sanduíches por dia. Vendendo, em média, a 5 dólares cada, com um docinho, estamos falando em 750 USD diários. Destinando 30% para custo de produção, resta mais ou menos 500 USD de lucro. Multiplicando por 20 dias no mês, chegamos a 10 mil dólares com venda porta a porta", destaca.

Daniel explica que os empreendedores devem analisar o mercado atentamente para identificar onde há falhas que podem ser atendidas com iniciativas simples e eficazes. " O segmento de alimentação é um ótimo nicho a ser explorado, porque nos Estados Unidos os funcionários não saem do escritório para comer. Eles são pagos por hora trabalhada e, além disso, precisam de uma alimentação saudável e balanceada. Entretanto, as tradicionais comidas caseiras ou a típicas mineiras também fazem muito sucesso", aponta.

Outro modelo de negócio que pode ser iniciado com poucas pessoas é o de limpeza, sendo que algumas são especializadas em situações de pós-catástrofes. Há aquelas que fazem a manutenção diária, que seria algo mais simples, e também as que executam um trabalho mais intenso, limpando todos os detalhes de uma residência e escritórios e que também cobram um valor diferenciado por este tipo de tarefa.

Aluguel de motos também é uma ótima opção que pode ser explorada por brasileiros que desejam empreender nos Estados Unidos. Há vários turistas que desejam passear por Key Largo, La Morada, e Key West principalmente para quem vai viajar a dois. " É um programa que os casais adoram e sempre optam por uma Harley. O número de pessoas que têm procurado locação de motos cresceu de forma expressiva. Uma Harley usada, porque não precisa ser 0km, 2015, custa 12 a 13 mil dólares, sendo que é possível alugar em torno de 150 a 160 dólares por dia", aconselha o advogado

Pequenos reparos em carros, motos e embarcações possuem uma grande carência de mão de obra. " Não há serviço como martelinho de ouro", destaca Toledo.

Locação de containers é uma ótima solução para oferecer a quem necessite de espaços maiores para armazenar desde motos até material de pesca, carros, trailers, quinquilharias, qualquer coisa. " Um desses empresários deixou a disposição containers de 20 e de 40 pés, dividiu cada um na metade, e passou a alugar mensalmente. Além disso, esses inquilinos podem contar com a ajuda de empilhadeiras para guardar as coisas, além de escadas caso queira guardar pessoalmente".

Personal Trainers

Um profissional bem qualificado costuma trabalhar entre uma ou duas horas por dia com seus alunos, duas a três vezes por semana. O preço da hora de serviço fica em torno de 65 a 120 dólares/hora. Apenas um aluno, é algo em torno de 1500 dólares/mês; 10 alunos, já são 15 mil dólares mês, trabalhando aproximadamente de 40 a 60 horas/semana.

Mas se a ideia não é trabalhar com alta performance e simplesmente atender ao público que visa eliminar alguns quilos a mais, ou algum exercício específico. " Trabalhando desta forma, os valores caem para 35 a 60 dólares por hora. Isso significa que no mês, você vai acabar ganhando ainda algo em torno de 7 a 8 mil dólares, sendo que é um valor que dá para viver muito bem na américa", aponta o advogado.

Independentemente do tipo de atividade que pretende atuar ou profissão que irá exercer, é preciso, em primeiro lugar, ter o visto adequado que permita trabalhar e morar legalmente. "Não adianta chegar com um visto de turismo e querer pôr a mão na massa que não vai dar certo. Isso tudo precisa ser bem planejado para não dar problemas", conclui.



Sobre Daniel Toledo

O profissional é graduado em direito pela Universidade Paulista. Possui especialização em International Business and Global Law pelo Eckerd College - St Petersburg e em tributação no mercado financeiro, pela FGV São Paulo, LLM em mercado Financeiro e de Capitais pelo IBMEC e LLM em Health Law pela Southern University of Illinois. Fez doutorado em Direito Constitucional pela UNITA, e participou de diversos cursos promovidos pela OAB e CAASP, voltados para direito comercial e societário. Atualmente, é sócio da Toledo and Associates, Law Firm desde 2003 e sócio fundador da Loyalty Miami.

Saiba mais: http://www.loyalty.miami/inicio.html 

Postado por
no dia 16/10/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: