×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Rincon Escondido organiza expedição para quem busca explorar as delícias da Serra Gaúcha, conhecer novas técnicas gastronômicas e aproveitar um tempo de relaxamento





Para conhecer os segredos da parrilla - uma técnica especial para o preparo de carnes - e aproveitar um final de semana com boas experiências gastronômicas, o chef Chico Mancuso, do Rincon Escondido, organiza uma expedição para a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, entre os dias 16 e 18 de setembro.

Com destino à cidade São Francisco de Paula, que está localizada entre Canela e Gramado, a viagem incluiu diferentes atividades para os amantes da gastronomia, como aula sobre cutelaria, parrilla e fermentação natural, com opções mão na massa.

A expedição é indicada para aqueles que querem relaxar e aprender novas habilidades, de forma descontraída. Enquanto isso, estarão hospedados no hotel Parador Hampel, cercado por 21 hectares de área nativa preservada.

Roteiro da exposição gastronômica pela Serra Gaúcha

Na sexta-feira (16), o grupo é recebido com um coquetel de boas-vindas e, em seguida, os viajantes são convidados a preparar pães de fermentação natural e massas frescas. Para fechar a primeira noite, está previsto um jantar regado com vinho e cerveja.

Após um típico e farto café da manhã gaúcho no sábado (17), o grupo participa de um workshop imersivo para a produção de queijo artesanal e azeite da região. No período da tarde, as viajantes poderão explorar São Chico - como a cidade é conhecida pelos locais -, marcada por um charmoso centro histórico e arredores repletos de belezas naturais, como o Parque das Oito Cachoeiras.

No domingo (18), o dia começa com uma visita às estações de fogo de chão do evento A Ferro & Fogo. Quem tiver interesse poderá aprender e fazer a verdadeira parrilla, junto de experientes profissionais e do próprio Mancuso. Após o almoço, há um workshop para forja de facas, onde cuteleiros irão explicar o processo artesanal de fabricação das facas.

Por pessoa, a vivência gastronômica na Serra Gaúcha custa R$3.297,00, que pode ser parcelada em até seis vezes, sem juros. Na excursão, crianças são bem-vindas e, até os 12 anos, pagam 75% do valor total do ingresso. O investimento não incluí a passagem área.

Vale lembrar que o mestre parrillero Chico comanda, ao lado do sócio Alan Edelstein, o Rincon Escondido na Vila Madalena, em São Paulo. Este espaço é focado em experiências gastronômicas ao redor da parrilla e já foi responsável por formar mais de 1,2 mil mestres parrilleros.

Expedição Rincon Escondido

Data: entre os dias 16 e 18 de setembro

Atividades incluídas no pacote: 2 diárias no hotel Parador Hampel em São Francisco de Paula; Café da manhã completo, almoço e jantar com bebidas durante o período; e a participação em todas as experiências promovidas pelo Rincon Escondido.

Investimento: R$3.297,00

Reservas: https://rinconescondido.com.br/products/experiencia-rincon-escondido-no-hotel-parador-hampel

Mais infos: https://rinconescondido.com.br/collections/expedicao-parador-hampel

**Fotos para imprensa: https://www.dropbox.com/sh/ihrv7x1onoycnsq/AACNRwEpm7LT6UX9rHs4HLxAa?dl=0 **



Postado por
no dia 12/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: