×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Skålegas comemoram o sucesso do evento que consagrou 13 mulheres como Personalidades do Turismo de 2022





A diretoria do Skål Internacional São Paulo trocou o singular pelo plural. Em vez do individual, optou pelo coletivo. E decidiu outorgar o prêmio Personalidade do Turismo 2022 à seleção de 13 mulheres que dedicam a vida à atividade turística. Uma inovação sábia, exemplar e carregada de significado, que redimensiona a força da união.

Cada uma das 13 homenageadas brilha e faz a diferença nas organizações onde atua. Todas - indistintamente - exercem papéis de indutoras do desenvolvimento sustentável da cadeia turística. São gestoras, educadoras, interlocutoras hábeis junto ao mercado e agregadoras de conhecimento. Transformam postulados acadêmicos em atividades práticas, parametrizadas por ambiente de trabalho saudável e resultados.

O evento de premiação foi realizado por adesão. Mesmo sob forte chuva, o evento reuniu mais de 200 profissionais para o coquetel e jantar servidos aos participantes no Bourbon Street Music Club, no último Dia Mundial do Turismo (27/09/2022).

Constelação das 13

Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo, é aplaudido por seu discurso na abertura do tradicional evento anual Personalidades do Turismo de 2022

Mães, filhas, esposas, avós, parceiras de vida e de trabalho. Cidadãs plenas, destemidas, ávidas por aprender sempre e generosas para ensinar. Delicadas sim, mas não frágeis. Muito gratificante reunir 13 protagonistas dotadas do dom de irradiar o bem. São todas vencedoras, porque nunca se deram por vencidas. E assim, o Troféu Skål Personalidade do Turismo 2022, chega às mãos valorosas abaixo nomeadas.

Ana Maria Biselli Aidar, da Resorts Brasil; Carolina Negri, do Sindepat; Elenice Zaparoli, do SPCVB; Elza Tsumori, da CBIE; Fatima Facuri, da ABEOC; Glaucia Sangiovanni, da ABIH-SP;Giovana Jannuzzelli, da Alagev; Heloisa Santana, da AMPRO; Jurema Monteiro, da ABEAR; Magda Nassar, da ABAV Nacional; Mariana Aldrigui, do Ctur-FecomercioSP; Monica Samia, da Braztoa; e Patrícia Segatto, da MPI

HeForShe de verdade

A homenagem às 13 mulheres desmancha resquícios do machismo anacrônico, míope, injusto e contrário à busca de sinergia. Contribui – isso sim – com a difusão dos sete princípios do HeForShe, movimento lançado pela ONU Mulheres em defesa da igualdade de gênero. “A ascensão das mulheres não vem de encontro – e sim ao encontro dos homens, para que, juntos, sem imposição e submissão, alcancem objetivos comuns”, resume Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo.

Vera Lúcia de Camillis, presidente do Skål Internacional Brasil e Walter Teixeira de São Paulo agradecem às entidades, empresas e destinos patrocinadores, com destaque para Copastur, Secretaria de Turismo do Mato Grosso do Sul e Tour House.

A premiação deste time feminino também corrobora com o resgate da rede colaborativa da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo. Entidade está presente em 94.países, com mais de 12 mil sócios signatários do Código Global de Ética em Turismo da OMT, um conjunto abrangente de princípios projetados para orientar os atores-chave no desenvolvimento do Turismo.

Leia também


Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; Luiz Henrique Miranda, diretor de Comunicação e Marketing da Skål Interacional São Paulo e seu presidente, Walter Teixeira, recebem no palco as duas madrinhas das 13 mulheres premiadas: Chieko Aoki e Luiza Helena Trajano, do Grupo das Mulheres do Brasil.

Pré-Trans-Pós-Pandemia

Em razão das campanhas bem-sucedidas, antes da pandemia, quem hoje compõe a seleção de personalidades do turismo do ano já havia conquistado a motivada e, embora pacífica, atuante torcida skålega. Durante os sofridos meses de crise, cada uma das 13 soube superar obstáculos, vencer desafios e exercitar competências. Não lhes faltaram determinação e foco, em favor do bem-estar coletivo.

A força da união entre elas prevalece a partir deste e outros eventos como mérito reconhecido, aceito e compartilhado com alegria, em nome da diversidade e da inclusão, sem restrições nem preconceitos de qualquer espécie. No pós-pandemia, o valor de um abraço amigo, a quem possamos desejar saúde, alegria, vida longa e felicidades, há de coexistir com respeito à consecução dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ancorados nas boas práticas do ESG.

nem preconceitos de qualquer espécie. No pós-pandemia, o valor de um abraço amigo, a quem possamos desejar saúde, alegria, vida longa e felicidades, há de coexistir com respeito à consecução dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ancorados nas boas práticas do ESG.

Na prática, o evento Skål serviu também para mobilizar apoios e doações ao Instituto Amigos do Bem – o que incluiu a doação de um quadro pintado durante o evento pela artista plástica Beatriz de Carvalho. A obra, peça exclusiva da coleção “Em busca do um novo mundo”, foi leiloada e arrematada pela maior doação. Com lances a partir de R$ 3.000,00, Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House, adquiriu a tela por R$ 7.000,00.

Carlos Prado, CEO o Grupo Tour House, conclama todos para adotarem boas práticas ESG, com objetivo de alcançar qualidade de vida coletiva. Em foco na tela e no telão, quadro de autoria de Beatriz Carvalho é arrematado pelo empresário e doado para o Instituto Amigos do Bem.

Alceu Caldeira, em nome do Instituto Amigos do Bem, agradeceu a campanha da Skål com Mulheres do Brasil, divulgou o endereço do site https://www.amigosdobem.org/skal para doações até 31/10/2022 e comemorou resultado obtido com projeto social realizado – o qual fez Ideb de escola no sertão passar de 3 para 8.



Postado por
no dia 30/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: