Pela primeira vez no Brasil, #MovimentoQuietBeautyBrazil no Pro Magno Centro de Eventos
“É hora de desassociar o termo harmonização facial da nossa prática para nos concentrarmos na beleza em toda sua essência.
Sem volumes, sem exageros, sem técnicas padronizadas ou massificadas”, afirmam os líderes do movimento Dr André Braz e Dra Eliandre Palermo.
Nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro, São Paulo vai sediar o Medical Advanced Aesthetic Congress (MAAC), o maior congresso de injetáveis da América Latina. Conduzido pelos doutores André Braz e Eliandre Palermo, o evento espera receber mais de dois mil médicos e uma programação com as principais autoridades na área da educação estética médica, que irá desassociar o termo harmonização facial da prática médica e lançar o #MovimentoQuietBeauty. O MAAC será no Pro Magno Centro de Eventos - Av Profa Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo, das 8h às 19h. Entre as masi de 300 palestras em aulas e workshops, mais de 100 conteúdos serão dedicados ao Quiet Beaut ministrado pelos mais de 90 palestrantes do Brasil e do mundo.
É um movimento que valoriza e diferencia médicos altamente capacitados, que conduzem os seus protocolos de forma a acompanhar cuidadosamente o envelhecimento de seus pacientes, com foco na prevenção e em tratamentos combinados de alta tecnologia, para minimizar eventuais insatisfações ou distorções e rostos artificiais.
É hora de desassociar o termo harmonização facial da nossa prática para nos concentrarmos na beleza em toda sua essência. Sem volumes, sem exageros, sem técnicas padronizadas”, afirmam os líderes do movimento Dr André Braz e Dra Eliandre Palermo.
Seis características do Movimento Quiet Beauty: apoio à autoridade médica em adotar protocolos individualizados e éticos para a saúde estética de cada paciente
1. O Movimento Quiet Beauty aplicado ao ensino médico é o #MovimentoQuietBeautyBrazil. Significa uma virada de chave na formação médica continuada. Tem o objetivo de transformar e consolidar o país em um pólo de treinamento de novos médicos que - com maestria e expertise - poderão disseminar esse conceito em seus consultórios para o Brasil e exterior.
2. O Movimento Quiet Beauty defende a autoridade médica que oferece protocolos de tratamento individualizados, a partir do acompanhamento do envelhecimento de cada um, ao longo de uma vida. Assim, são propostos tratamentos combinados, focados na prevenção.
3. O Movimento Quiet Beauty defende a ética médica no sentido de orientar o paciente a valorizar sua própria essência, promovendo resultados sutis e elegantes. Sem exageros ou rostos preenchidos. Não é sinônimo de redução dos tratamentos estéticos.
4. O Movimento Quiet Beauty conecta o paciente com a promoção da sua saúde estética e do seu bem-estar. Não apoia a mudança da aparência. Defende a obtenção da melhor versão de cada pessoa.
5. O Movimento Quiet Beauty é luxo sim, pois os treinamentos são exclusivos para médicos, mas não significa que é caro ou inacessível à população. O luxo está na técnica e no olhar refinado, no conhecimento atualizado da medicina a serviço do paciente.
6. O Movimento Quiet Beauty integra o Quiet Luxury que não exibe etiquetas de grifes mas esbanja na boa qualidade. O Quiet Beauty é a qualidade estética, de forma natural. Propõe o luxo do conforto e do bem-estar, não o luxo ostensivo. O movimento envolve tratamentos de ponta, realizados por médicos altamente qualificados, com produtos e equipamentos igualmente diferenciados.
Análise1 realizada com 130 mulheres, com idades entre 17 e 62 anos e médiaetária de29,9 anos identificou que o padrão de beleza midiático, que valoriza o corpo magro está relacionado às Representações Sociais (RS) de saúde e de beleza. Segundo pesquisadores, as RS são formas de pensamento em movimento, que se espalham pelos grupos sociais por meio do processo de comunicação. A magreza foi considerada o padrão mais desejado por essas mulheres, que relacionou essa conquista à adoção de dietas e não à prática de atividades físicas ou à adoção de uma rotina saudável.
Segundo pesquisa publicada em 2022, 60% dos brasileiros que procuram procedimentos estéticos, se espelham em referências estéticas irreais. Destas, 58% afirmam que a cobrança estética tornou-se algo inatingível devido ao uso exagerado de filtros2. Outro levantamento de 2023 aponta para o aumento de 50,58%3 nas buscas por médicos na internet nos últimos 4 anos. Em 2020, ferramentas de pesquisa, como o Google, registraram aumento de 540% em buscas sobre o termo “harmonização facial”, prática equivocada e adotada pela medicina estética.
Postado por Angela Karam no dia 01/10/2024 às 19:33