×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Plataforma online disponibiliza cursos modulares e certificação para os profissionais brasileiros





A Agncia Regional de Promoo Turstica do Alentejo (ARPTA) acaba de lanar um programa de e-Learning para capacitar os agentes de viagens do Brasil. A plataforma online e gratuita oferece diferentes mdulos sobre o destino portugus e ajudar os profissionais a conhecerem melhor esta autntica regio portuguesa, bem como os seus produtos e servios tursticos.

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) acaba de lançar um programa de e-Learning para capacitar os agentes de viagens do Brasil. A plataforma online e gratuita oferece diferentes módulos sobre o destino português e ajudará os profissionais a conhecerem melhor esta autêntica região portuguesa, bem como os seus produtos e serviços turísticos. 

Segundo Vítor Fernandez da Silva, presidente da ARPTA, além de alavancar as vendas e estreitar o relacionamento com o trade brasileiro, mercado considerado prioritário para o destino, o objetivo é tornar o agente em um “Especialista Alentejo”. 

“Os módulos do nosso programa de e-Learning são excelentes para quem deseja se qualificar e se destacar nas vendas do destino e no segmento como um todo. A certificação obtida comprova que o profissional possui conhecimentos e habilidades específicas que podem agregar valor às viagens dos clientes”, explica Vítor Silva.

Ao todo são cinco módulos sobre temas relacionados à região, com informações aprofundadas, dados técnicos, dicas e curiosidades para que o agente possa, de fato, ampliar seus conhecimentos sobre o Alentejo, além dos questionários e foto quizzes para reforçar e testar o aprendizado dos cursos. 

Confira os 5 módulos:

Módulo 1: Cultura e Patrimônio

Módulo 2: Atividade e Natureza

Módulo 3: Gastronomia 

Módulo 4: Experiências 

Módulo 5: Oferta turística

Para o presidente da ARPTA, esta é uma forma divertida de aprender algo novo, de acordo com a disponibilidade de tempo e sem a necessidade de deslocamento, já que para fazer a capacitação sobre o Alentejo, basta ter um celular, computador ou tablet com acesso à internet. 

Ao completar todos os módulos do e-Learning, o agente que atingir 80% ou mais de acertos ganhará um certificado que o reconhece como "Especialista Alentejo". Além disso, as melhores respostas serão premiadas, incluindo a possibilidade de ganhar três noites de estadia no Alentejo. 

Para participar, o agente de viagens precisa se cadastrar na plataforma: https://especialistas.turismodoalentejo.com.br/ 

Atualmente, as companhias aéreas Azul, LATAM e TAP têm voos regulares saindo de diversas cidades brasileiras para o aeroporto de Lisboa, que fica a 1h30 de Évora, principal cidade do Alentejo. 

Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br



Postado por
no dia 12/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: