×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O Atomium, os Smurfs e o Square. Uma oportunidade para visit.brussels celebrar o desenvolvimento do turismo da capital





2018 não é um ano comum para Bruxelas. São os 60º aniversários de três grandes figuras: o Atomium, os Smurfs e o Square. Uma oportunidade para visit.brussels celebrar o desenvolvimento do turismo da capital.

Em abril de 1958, a Expo 58 (Feira Mundial de Bruxelas) abriu suas portas com uma filosofia de manter a paz entre todas as nações, baseada no respeito mútuo e na aproximação das pessoas. O Atomium foi inaugurado para este evento em especial. No mesmo ano, o Centro de Congressos de Bruxelas (Square) abriu no centro da capital e Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo, criou os Smurfs.

visit.brussels - Bruxelas - Bélgica - Smurfs


Estes eventos sinalizaram o início do turismo em Bruxelas. O Centro de Informações da região, um precursor do Escritório de Turismo, foi criado para fornecer informações aos turistas sobre a cidade - que sedia a OTAN e já foi sede do Mercado Comum Europeu. Os congressos que foram organizados em Bruxelas ajudaram no crescimento da cultura.

Como escritório de turismo e escritório do congresso em Bruxelas, o visit.brussels celebra esses aniversários na Feira IMEX, em Frankfurt, para relembrar a origem desses três símbolos icônicos.

OS SMURFS

Os Smurfs estão chegando aos 60 anos. Tudo começou em 1958, quando esses pequenos personagens azuis, imaginados por Peyo, apareceram pela primeira vez na série Johan and Peewit, do mesmo autor, e roubaram os corações dos leitores, que clamavam por mais aventuras Smurf.

visit.brussels - Bruxelas - Bélgica - Smurfs

Vários eventos estão planejados para este ano de comemorações dos Smurfs: o novo avião com tema dos pequenos na série da Brussels Airlines, que celebra os ícones belgas, decolou em sua viagem inaugural; um novo mural de histórias em quadrinhos foi revelado em 19 de junho; e haverá também uma presença Smurfy nas festividades do Dia Nacional da Bélgica, em 21 de julho, nos 20 km de Bruxelas e no Memorial Van Damme Diamond League, evento de atletismo. O destaque deste ano é a excepcional: Smurf Experience.

Tomorrowland, festivais e atividades de verão na região norte da Bélgica


ATOMIUM

Atomium foi criado para ser o edifício principal e emblema da Expo 58 e é bastante admirado pelos belgas, por simbolizar um estado de espírito que mescla audácia estética e know-how técnico. A construção recebe por volta de 600 mil visitantes todos os anos e é considerada incomparável e inesquecível por muitos.

Atomium - visit.brussels - Bruxelas - Bélgica

Para celebrar o seu 60º aniversário, o Atomium oferece várias atividades, exposições, eventos e produtos para se manter como símbolo de Bruxelas e da Bélgica. Ao longo deste ano de comemorações, os ingressos para o Atomium incluirão acesso ao ADAM - Museu de Design de Bruxelas, o que permite aos visitantes explorarem as exposições e reviverem parte da história da Bélgica.

Uniworld mostra as belezas da Holanda e Bélgica a bordo do cruzeiro Tulips & Windmills

É oficial! Unesco reconhece cerveja belga como Patrimônio Imaterial da Humanidade


SQUARE

Centro de Congressos de Bruxelas

O Centro de Congressos de Bruxelas também foi construído para a Expo 58, que revelou a necessidade de locais capazes de sediar conferências internacionais na capital da Europa.

A existência do Centro de Congressos de Bruxelas foi considerada como outra razão para manter Bruxelas como sede das instituições europeias. Naquela época, havia apenas dois desses centros, incluindo o próprio, que era um pioneiro desse tipo na Europa.

visit.brussels - Bruxelas - Bélgica - Smurfs

Em 2009, após grandes obras de renovação, o Centro de Congressos reabriu como Square. É uma peça genuína de arte contemporânea, com espaços claros e abertos. Um inovador cubo de vidro de 13 metros, uma maravilha arquitetônica, permite que a luz natural entre diretamente nos níveis mais baixos do edifício e cria um ambiente inspirador que incentiva reuniões e trocas. Desde sua abertura, recebeu mais de 17 mil eventos e mais de 10 milhões de visitantes.

A ambição da Square é continuar a mostrar Bruxelas como destino atrativo e contribuir para o desenvolvimento econômico. Também pretende integrar uma gestão dinâmica para expandir a imagem internacional da capital da Europa.

Fotos: Divulgação)
Saiba mais: visit.brussels

Postado por
no dia 22/05/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: